Mais

Aos 16 anos, o primeiro título feminino: Jamrich dominou o torneio no Egito

Renata Jamrichová continua com os seus grandes resultados
Renata Jamrichová continua com os seus grandes resultadosAFP
A tenista eslovaca Renata Jamrichova venceu o torneio ITF de Sharm el-Sheikh, no Egito (15.000 dólares, superfície dura ao ar livre). Na final de singulares, este domingo, derrotou a romena Elena-Teodora Cadarova (30), sétima cabeça de série, em três sets: 2:6, 6:3, 6:3. A partida durou duas horas e 21 minutos.

Jamrichova - Cadarova

Jamrichova, a campeã júnior de singulares do Grand Slam do Open da Austrália, já estava a perder por 2:6 e 0:2 na luta pelo troféu. Mas depois operou uma grande reviravolta e conquistou o seu primeiro título feminino aos 16 anos.

Desde os quartos de final até à final no Egito, teve sempre de recuperar de uma desvantagem de um set. Este é também um testemunho da grande qualidade do cometa em ascensão do ténis eslovaco.

Na luta pelo troféu, Cadarova defrontou a experiente romena, sétima cabeça de série. Este ano, Cadarova venceu 16 vezes nas quadras duras e falhou apenas sete. A eslovaca ocupa a 599.ª posição no ranking. A eslovaca é a 743ª.

Jamrichova derrubou duas compatriotas pelo caminho, primeiro Strešňáková (ela cruzou 2: 6, 1: 4) e entre os oito primeiros, Drugdová (5: 7, 6: 4, 6: 1) terminou na sua raquete.