Pegula, quarta classificada no ranking mundial e campeã de 2019 em Washington, derrotou a lucky loser Peyton Stearns por 6-3 e 6-4 para preparar um encontro de dar água na boca nos quartos de final com a ucraniana Elina Svitolina, no que promete ser uma sexta-feira agitada.
A ucraniana Marta Kostyuk também avançou, derrotando a segunda cabeça de série Carolina Garcia, de França, por 6-2 e 6-3.
O primeira cabeça de série masculina, Fritz, e o tricampeão do Grand Slam, Murray, estavam originalmente agendados para encerrar a ação de quinta-feira, numa luta por um lugar nos quartos de final do ATP. Mas o seu jogo foi adiado por um dia, tal como o do favorito local Frances Tiafoe e do adolescente chinês Shang Juncheng.
Após várias horas de chuva, Tiafoe e Shang entraram em court para o que estava previsto ser o jogo de abertura da sessão nocturna. Os dois fizeram o lançamento da moeda ao ar, mas foram logo retirados quando a chuva voltou.
Antes do aguaceiro, o quinto cabeça de série Grigor Dimitrov, o francês Ugo Humbert e o americano J.J. Wolf garantiram os lugares nos quartos de final.
O búlgaro Dimitrov derrotou Emil Ruusuvuori por 6-4 e 6-3, Humbert ultrapassou o japonês Yosuke Watanuki por 6-0 e 6-2 e Wolf venceu o também americano Michael Mmoh por 6-4 e 7-6 (7/5).
Dimitrov vai defrontar Humbert por um lugar nas meias-finais, enquanto Wolf espera por Tallon Griekspoor ou Gael Monfils, que tinham dividido os dois primeiros sets e jogado um jogo do terceiro quando a chuva interrompeu o jogo.
Jordan Thompson e Christopher Eubanks também regressam para terminar o seu jogo interrompido dos oitavos de final, com o vencedor a defrontar Fritz ou Murray.
No lado feminino, a grega Maria Sakkari e a canadiana Leylah Fernandez viram o seu jogo adiado para sexta-feira, com a vencedora a ganhar um encontro nos quartos de final, mais tarde, com Madison Keys.