Svitolina chega aos quartos de final em Washington com vitória sobre Kasatkina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Svitolina chega aos quartos de final em Washington com vitória sobre Kasatkina

Elina Svitolina, da Ucrânia, celebra o match point sobre Daria Kasatkina
Elina Svitolina, da Ucrânia, celebra o match point sobre Daria KasatkinaAFP
A ucraniana Elina Svitolina continuou a dominar Daria Kasatkina, elevando o seu recorde de vitórias sobre a russa para 8-0, com um triunfo por 6-2 e 6-2, esta quarta-feira, no torneio WTA de piso duro em Washington.

A segunda vitória de Svitolina sobre a rival russa, quinta cabeça de série, levou-a aos quartos de final, onde irá defrontar a americana Jessica Pegula, primeira cabeça de série, ou lucky loser Peyton Stearns.

"Tento lutar sempre que jogo contra a Dasha", disse Svitolina, que também derrotou Kasatkina em dois sets na quarta ronda de Roland Garros este ano.

Melhores momentos de Svitolina v Kasatkina
Flashscore

"É uma adversária difícil de enfrentar e tento sempre jogar mais por cima da rede, para ganhar e ditar o jogo. Estou muito feliz por ter ganho o jogo hoje".

Svitolina, que está a disputar o seu oitavo torneio desde que regressou da licença de maternidade, fez 29 groundstrokes, incluindo 22 com a forehand.

Salvou todos os 10 pontos de break que enfrentou, nove dos quais em apenas dois jogos - incluindo uma resistente defesa para conquistar o set de abertura e uma maratona para conseguir uma vantagem de 5-1 no segundo.

Quando o jogo terminou, Svitolina manteve a sua política de não apertar a mão da adversária russa, embora em Roland Garros tenha elogiado Kasatkina por se ter manifestado contra a invasão russa na Ucrânia.