Recorde as incidências da partida

"Estou definitivamente muito feliz neste momento", disse o jovem de 18 anos ao ATPTour.com.
"O Ben não é um jogador fácil de bater. Acho que tenho um jogo que me convém para o defrontar", acrescentou.
Shang, que eliminou Shelton por 6-4 e 6-4 no Atlanta Open na semana passada, converteu cinco das nove oportunidades de break point que teve esta terça-feira e conseguiu a vitória em uma hora e 42 minutos.

"Nas últimas duas semanas, tenho regressado muito bem", disse Shang.
"Por isso, acho que essa foi a chave hoje, quebrar alguns jogos de serviço dele", explicou.
O canhoto de Pequim obteve a sua quarta vitória em poucos dias, incluindo duas vitórias na fase de qualificação e um triunfo na primeira ronda sobre Emilio Gomez.
Começou o ano a qualificar-se para o Open da Austrália e a ganhar um jogo da primeira ronda, mas depois foi travado pela mononucleose.
De regresso aos courts, qualificou-se para o Open de França, mas não passou da primeira ronda.
Atualmente classificado no 149.º lugar do ranking mundial, Shang enfrenta o segundo cabeça de série Frances Tiafoe ou Aslan Karatsev por um lugar nos quartos de final do evento de nível 500.
Na terça-feira, o japonês Kei Nishikori, ex-número quatro do mundo, retirou-se do torneio devido a uma lesão no joelho esquerdo antes do jogo da primeira ronda contra o sul-africano Lloyd Harris.
Nishikori, 33 anos, voltou à competição após uma ausência de 20 meses por lesão em junho, ganhando um título de baixo nível do Challenger Tour em Porto Rico, antes de chegar aos quartos de final na semana passada, em Atlanta, no seu primeiro torneio ATP desde 2021.
Nishikori disse que sentiu dores no joelho em Atlanta e depois de testar o joelho, na terça-feira, decidiu que "não estava bom o suficiente para jogar".
"Estou muito desapontado porque sempre jogo bem aqui", afirmou Nishikori.
"Mas isto é o que é, e tenho de continuar a subir porque comecei agora a jogar novamente e sei que o meu corpo não está 100% forte para jogar muitos jogos... os grandes torneios estão a chegar, por isso vou tentar estar pronto", acrescentou Nishikori, que ganhou entrada direta no sorteio principal do Masters de Toronto, da próxima semana, depois de três jogadores terem desistido esta terça-feira.