Adeptos serão informados de que Azarenka e Svitolina não vão apertar as mãos em Washington

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos serão informados de que Azarenka e Svitolina não vão apertar as mãos em Washington

Não haverá aperto de mão entre Svitolina e Azarenka.
Não haverá aperto de mão entre Svitolina e Azarenka.Profimedia
Nos últimos tempos, está a assistir-se a comportamentos desagradáveis e interpretados de forma diferente pelos adeptos durante os duelos entre os atletas ucranianos e os da Bielorrússia e Rússia. Em Washington, isso será organizado de forma um pouco diferente, disse Elina Svitolina.

Nos últimos meses, têm-se registado situações desagradáveis em jogos WTA. Tudo porque as atletas da Ucrânia decidiram não apertar a mão às atletas dos países agressores, devido à invasão da Rússia contra a Ucrânia.

Por este motivo, durante Roland Garros, assistimos a uma situação em que Aryna Sabalenka, que sabia de todo o procedimento, se aproximou da rede após o seu jogo com Svitolina, e esta última não lhe prestou qualquer atenção, não querendo apertar-lhe a mão. Na altura, o público francês vaiou a ucraniana.

Em Wimbledon, por outro lado, Victoria Azarenka defrontou Svitolina, que sabia que a sua rival não se aproximaria dela, pelo que lhe acenou com a cabeça, agradecendo-lhe o duelo. O público, no entanto, também não gostou do comportamento da ucraniana.

Agora, essa situação vai mudar, pois após uma conversa entre Svitolina e o chefe da WTA, Steve Simon, foi decidido que antes do jogo da ucraniana contra Azarenka, na primeira ronda do torneio WTA 500, em Washington, o público será informado de que não haverá apertos de mão entre as jogadoras.

"Falámos e ele disse que o público será informado de que não haverá apertos de mão no final do encontro. Estou contente com isso", disse Svitolina.