Mais

Alcaraz: "É bonito jogar neste torneio e estou contente por ter tanta gente a apoiar-me"

Carlos Alcaraz comemora a vitória em Londres
Carlos Alcaraz comemora a vitória em Londres AFP
Carlos Alcaraz não teve problemas em derrotar Jérémy Chardy por 6-0, 6-2 e 7-5 em 1 hora e 53 minutos. O jogador de El Palmar está a ter um bom começo em Wimbledon e diz-se feliz por estar a jogar na competição de ténis de relva mais importante do mundo.

O início de Carlos Alcaraz em Wimbledon não podia ter sido melhor: vitória, domínio do princípio ao fim e confiança. Jérémy Chardy manteve as suas armas até ao terceiro set quando, movido pela necessidade de vencer para não dizer adeus à competição, levou o espanhol ao suspense.

Alcaraz lidou calmamente com a resposta do francês e, ao fim de quase duas horas de jogo, garantiu o seu bilhete para a segunda ronda de Wimbledon. " Joguei muito bem no início do encontro e ele elevou o seu nível no terceiro. Gosto de jogar com mais trocas, mais batalha. Estou muito feliz por passar esta primeira ronda", disse Carlitos.

Perante a forte chuva que se fez sentir em Londres, Carlos Alcaraz teve de jogar sem tecto. "Acho que jogar sem tecto é melhor para mim, como para toda a gente, mas também é muito bom jogar aqui", acrescentou.

Por fim, Alcaraz aproveitou a oportunidade para saudar os adeptos que o apoiaram a partir de Espanha. Também reconheceu o esforço daqueles que acompanham os seus jogos de outras partes do mundo.

"É bonito jogar neste torneio e estou feliz por ter tanta gente a apoiar-me, não só em Espanha, mas em todo o mundo. Sou um homem de sorte", disse ele após a partida.