Alcaraz pronto para a época de relva: "Posso ganhar todos os torneios a que vou"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz pronto para a época de relva: "Posso ganhar todos os torneios a que vou"

Alcaraz, pronto para a época de relva
Alcaraz, pronto para a época de relvaAFP
Carlos Alcaraz está agora recuperado dos problemas físicos que lhe custaram as meias-finais de Roland Garros contra Novak Djokovic, o eventual campeão em Paris. O jogador de Múrcia, cabeça de série número 1 em Queen's, começa agora a temporada de relva com confiança.

Ainda sem ter treinado em relva, o espanhol chegou a Londres, onde espera permanecer durante cerca de um mês, até ao torneio de Wimbledon.

Alcaraz, que só jogou nesta superfície duas vezes como profissional, ambas no histórico torneio, espera aclimatar-se rapidamente. "A parte mais difícil nesta superfície é movimentarmo-nos bem. Ir à rede e jogar de forma agressiva agrada-me", disse.

Apesar de ir com a mentalidade de que pode "ganhar todos os torneios" em que participa, está consciente de que tem uma grande desvantagem em relação a grandes mestres como Djokovic.

"Ele e Federer são dos melhores que alguma vez pisaram um campo de relva, por isso vai ser difícil. Não vou dizer que não sou capaz de vencer Djokovic, mas nesta superfície tenho menos hipóteses", disse o tenista espanhol.

As cãibras em Roland Garros

Na memória está ainda o que aconteceu no duelo contra o sérvio nas meias-finais. Alcaraz afirma ter tirado "coisas positivas" porque foi apenas a sua "segunda meia-final de um Grand Slam" e "nunca é fácil jogar com Novak". Mas acredita que na próxima vez será "diferente". "Vou lidar melhor com a pressão e os nervos. Aprendi muito com esse jogo".

Fisicamente, garante sentir-se bem, algo que poderá demonstrar no torneio de Queen's, onde na terça-feira irá defrontar Fils, número 66 do mundo.

Depois vem o torneio de Hurlingham e, claro, Wimbledon, o seu grande objetivo.