Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daniil Medvedev acaba com o sofrimento de Eubanks e chega às meias-finais de Wimbledon

Daniil Medvedev está a divertir-se cada vez mais na relva.
Daniil Medvedev está a divertir-se cada vez mais na relva.AFP
Daniil Medvedev quase saiu pela porta fora contra um surpreendentemente bom Christopher Eubanks, mas fez o seu trabalho e eliminou um adversário que estava a ficar sem forças no final do encontro, vencendo por 6-4, 1-6, 4-6, 7-6(4) e 6-1. Pela primeira vez, o russo vai disputar as meias-finais em Wimbledon.
O resultado da partida
O resultado da partidaFlashscore

Um terceiro quarto de final invulgar em Wimbledon. Daniil Medvedev, que é tudo menos um jogador de relva, tinha-se aguentado e chegado a esta fase pela primeira vez. Mas estava prestes a enfrentar um tornado. Na sua estreia em Londres, Christopher Eubanks tinha derrubado tudo no seu caminho, incluindo Stefanos Tsitsipas, e não tinha qualquer intenção de parar por aí.

Exceto que o americano estava visivelmente tenso, perdendo o seu serviço no terceiro jogo com duas duplas faltas. Perto de sofrer um duplo break, entrou finalmente no seu ritmo. Voltou a ser um jogador entusiasta, arriscando, experimentando e batendo alguns winners fantásticos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Mas este break tardio foi fatal e Medvedev não hesitou em levá-lo até ao fim do set. Só que o americano estava a tornar-se cada vez mais uma ameaça e, logicamente, quebrou no quarto jogo do segundo set. Bate cada vez com mais força, faz o russo correr e encontra um comprimento incrível na devolução.

Como resultado, venceu o segundo set por 6-1 perante um público atónito. Esperávamos ver os dois jogadores no seu melhor ao mesmo tempo. Mas, apesar de tudo, o americano ganhou sete jogos seguidos para quebrar no início do terceiro. Totalmente eufórico, continuou a atacar o russo e estava claramente a controlar a partida.

Medvedev, por outro lado, estava a mostrar um mau caso de déjà vu, indo repreender o árbitro e saindo gradualmente do jogo. Impressionantemente no controlo, Eubanks nunca vacilou e assumiu a liderança por dois sets a um. Esperámos que o russo reagisse, encontrando finalmente uma verdadeira consistência no seu serviço. Servindo primeiro, pressiona o serviço do adversário, mas sem sucesso, e o tiebreak promete ser saboroso.

Só que Medvedev aproveitou um raro momento de tensão para negar a oportunidade a Eubanks, e rumou ao quinto set. Mas, para além de sofrer um legítimo golpe de moral, o americano parecia estar a atingir os seus limites físicos. Já não tinha coragem de atacar, e os jogos iam a favor do russo, nunca melhor do que quando conseguia distribuir.

O último esforço de Eubanks foi em vão, com Daniil Medvedev a vencer por 6-4, 1-6, 4-6, 7-6 (4), 6-1 e a passar aos quartos de final. Surpreendentemente bom em relva, o russo nunca tinha chegado tão longe em Londres. Ou Carlos Alcaraz ou Casper Ruud terão de ser sérios, porque o vencedor do US Open de 2021 tem tudo para ganhar um segundo Grand Slam.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore