Djokovic enfrenta Thompson, enquanto a organização de Wimbledon espera pelo sol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic enfrenta Thompson, enquanto a organização de Wimbledon espera pelo sol

Djokovic derrotou Kyrgios na final do ano passado
Djokovic derrotou Kyrgios na final do ano passadoReuters
Enquanto prossegue a busca pelo 24.º título do Grand Slam, Novak Djokovic vai mais uma vez enfrentar Nick Kyrgios em Wimbledon, com o australiano a desempenhar um papel de conselheiro do compatriota Jordan Thompson.

O atual campeão Djokovic defronta Thompson esta quarta-feira e, embora as probabilidades estejam a favor do sérvio, o seu adversário, 70.º do ranking, tem um trunfo na manga, tendo consultado Kyrgios antes do confronto da segunda ronda.

Kyrgios, que se retirou de Wimbledon com uma lesão no pulso, faz parte de um clube exclusivo de tenistas com um registo superior no confronto direto com Djokovic, com a única derrota do australiano para o número dois do mundo a acontecer na final do ano passado no All England Club.

"O Nick já o derrotou algumas vezes", disse Thompson aos jornalistas na segunda-feira. "Jogou contra ele na final e não foi um jogo fácil. Por muito que toda a gente pense que o Nick não se preocupa com o jogo, tem um grande cérebro de ténis, por isso seria uma parvoíce da minha parte se não tentasse escolhê-lo".

"Sei que as probabilidades estão firmemente contra mim. Mas sim, é só sair e aproveitar e divertir-me. Não é todos os dias que se joga contra o Novak em Wimbledon. Pode ser um sonho, ou pode ser um pesadelo", disse.

Chuva

Os dois primeiros dias do torneio foram significativamente afetados pela chuva, que fez com que os jogos nos courts exteriores fossem suspensos ou cancelados na terça-feira. Os cancelamentos causaram uma dor de cabeça na programação, acrescentando a uma lista já longa de jogos que tinham sido transferidos de segunda-feira.

A tunisina Ons Jabeur, sexta cabeça de série, que foi uma das poucas jogadoras a completar um jogo na terça-feira, disse aos jornalistas que se sentia com sorte por jogar no Court One, acrescentando: "É uma pena que o tempo esteja assim. Esperemos que melhore nos próximos dias".

No entanto, as perspetivas para quarta-feira parecem prometedoras, com o Met Office britânico a prever uma baixa probabilidade de chuva ao longo do dia, o que poderá permitir aos organizadores começar a resolver o considerável atraso.

A agenda masculina do terceiro dia está repleta de nomes importantes na segunda ronda, incluindo os top-10 Casper Ruud, Andrey Rublev e Jannik Sinner, bem como o tricampeão do Grand Slam Stan Wawrinka.

Daniil Medvedev, terceiro cabeça de série, e Stefanos Tsitsipas, quinto cabeça de série, também completarão os seus jogos adiados da primeira ronda.

Na segunda ronda do torneio feminino, a número um mundial e campeã do Open de França, Iga Swiatek, defronta a espanhola Sara Sorribes Tormo, enquanto Victoria Azarenka, duas vezes vencedora de grandes torneios, e a francesa Caroline Garcia, quinta cabeça de série, também estão em ação.

Maria Sakkari, Petra Kvitova e Barbora Krejcikova, cabeças-de-série do torneio feminino, vão disputar os seus jogos de abertura do torneio.