Nick Kyrgios revela internamento em hospital psiquiátrico em 2019

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nick Kyrgios revela internamento em hospital psiquiátrico em 2019

Nick Kyrgios durante a sua participação em Wimbledon em 2019
Nick Kyrgios durante a sua participação em Wimbledon em 2019Reuters
O tenista australiano irá recordar nos próximos episódios de um documentário da Netflix que esteve internado num hospital psiquiátrico depois de perder em Wimbledon em 2019, informou o jornal The Australian.

Nick Kyrgios foi eliminado por Rafael Nadal na segunda ronda do torneio, enquanto usava uma manga branca para cobrir o braço direito.

"Estava realmente a pensar se queria cometer suicídio", assume Kyrgios num episódio do documentário Break Point, que será lançado no final deste mês, segundo o jornal.

"Perdi em Wimbledon. Acordei e o meu pai estava sentado na cama, a chorar a plenos pulmões. Foi a grande chamada de atenção para mim. Pensei: "Ok, não posso continuar a fazer isto. Fui parar a uma ala psiquiátrica em Londres para resolver os meus problemas".

Kyrgios escreveu uma longa publicação no Instagram em fevereiro do ano passado sobre os seus problemas de saúde mental, onde reconheceu que já estava num lugar muito melhor.

"Tenho orgulho de dizer que me transformei completamente e tenho uma visão completamente diferente de tudo, não tomo um momento como garantido", escreveu.

"Quero que consigam atingir todo o vosso potencial e sorrir. Esta vida é linda", rematou.

Os episódios de Break Point narram a corrida de Kyrgios até à final de Wimbledon do ano passado, com o ponto alto da sua carreira, até suscitar recordações de 2019.

"Aquela pressão, aquela expetativa de estarem sempre de olhos postos em ti, não conseguia lidar com ela. Odiava o tipo de pessoa que eu era", diz Kyrgios.

"Estava a beber, a consumir drogas, perdi a relação com a minha família, afastei todos os meus amigos mais próximos", prossegue.

"Via-se que estava a sofrer. O meu braço estava todo coberto de cicatrizes. Foi por isso que arranjei a minha manga de braço. Para cobrir tudo", remata.

A Reuters não conseguiu contatar Kyrgios ou um representante para comentar o assunto.

O renascimento da carreira de Kyrgios foi interrompido na viragem do ano por uma lesão no joelho. Ele voltou à ação na terça-feira, mas perdeu o seu jogo de abertura no ATP de Stuttgart.