Kyrgios queixa-se da falta de toalhas e perde com Wu Yibing na primeira ronda de Estugarda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kyrgios queixa-se da falta de toalhas e perde com Wu Yibing na primeira ronda de Estugarda

Nick Kyrgios, da Austrália, reage durante o jogo da primeira ronda contra Wu Yibing
Nick Kyrgios, da Austrália, reage durante o jogo da primeira ronda contra Wu YibingProfimedia
Nick Kyrgios ficou aborrecido com a falta de toalhas brancas no regresso ao ténis, esta terça-feira, ao perder para o estreante em relva Wu Yibing por 7-5 e 6-3 no ATP de Estugarda.

Recorde aqui as incidências do encontro

O australiano, 25.º classificado do ranking, que foi vice-campeão em Wimbledon há 11 meses diante de Novak Djokovic, estava a jogar pela primeira vez desde que foi submetido a uma cirurgia ao joelho em janeiro.

O seu estado de espírito azedou logo no primeiro set, com queixas sobre a cor das toalhas, o ressalto do campo de relva e a falta de água de um distribuidor ecológico junto ao campo.

Mas foram as toalhas coloridas dos patrocinadores no court que deixaram o australiano furioso.

"Demorei três jogos para conseguir toalhas brancas", disse após a derrota diante do chinês que ganhou o título ATP de Dallas, em fevereiro.

"Elas absorvem melhor o suor. Em todos os torneios acontece-me o mesmo. Todos têm umas brancas no balneário. Não estou a pedir para mover montanhas. As toalhas brancas tiram o suor do meu corpo - somos atletas profissionais."

Kyrgios disse que ainda tem trabalho a fazer no seu jogo e na sua forma física, depois de ter disputado o primeiro encontro do circuito desde outubro passado em Tóquio.

"Foi o meu primeiro jogo em muito tempo", disse. "Acho que foi a minha última tarefa de reabilitação: sair, disputar jogos e ver como o meu joelho se comportava. O mérito é dele, que jogou tão bem quanto precisava para me vencer".

Os melhores momentos do encontro
Flashscore

Kyrgios acrescentou: "Tenho de me habituar a jogar novamente em frente ao público. Sentir os momentos como os pontos de break - tudo isso é novo para mim outra vez. Consegui passar o encontro sem grandes dores. Ainda tenho muito trabalho pela frente, mas estou a tirar alguns sinais positivos".

A derrota contou ainda com 15 ases de Kyrgios, com Wu à espera de melhorar o seu próprio serviço à medida que se habituava à relva.

"Estou muito feliz por ter jogado contra o Nick na primeira ronda, ele é um dos melhores jogadores em relva", disse o vencedor.

"A chave para mim foi manter-me calmo, ser paciente e encontrar uma solução. Ele tem um serviço melhor do que o meu, mas eu fui mais paciente. Vou trabalhar para melhorar o meu serviço".

Kyrgios deverá competir na próxima semana na relva em Halle, Alemanha, onde perdeu no ano passado nas meias-finais.

Veja aqui as declarações de Wu
Flashscore