Sinner-Djokovic: o historial não é favorável para Jannik, mas a recuperação é clara

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner-Djokovic: o historial não é favorável para Jannik, mas a recuperação é clara

Sinner e Djokovic em Turim
Sinner e Djokovic em TurimAFP
Cinco dias depois da primeira vitória de Sinner contra o sérvio, já há desforra. E, nada mais nada menos, do que na final das ATP Finals.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Jannik Sinner contra Novak Djokovic. O jogo mais esperado das ATP Finals está cada vez mais perto.

Uma final recorde em Turim: aos 22 anos, Jannik Sinner é o primeiro italiano na história do torneio a chegar ao jogo de domingo.

Jannik é também o jogador mais jovem desde o próprio Djokovic a chegar à final do torneio sem nunca ter perdido um jogo. Um desses duelos foi contra o número um mundial, que terminou com um tie break no terceiro set.

O último jogo entre os dois campeões foi apenas o quarto entre ambos e o primeiro ganho pelo italiano.

História de Sinner-Djokovic
História de Sinner-DjokovicFlashscore

Jogos anteriores

O primeiro frente a frente foi em 2021, quando se defrontaram na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo. Nesse caso, não houve história: Djokovic venceu por 6-4 e 6-2, mas o esforço que foi necessário para vencer o italiano levou-o a dizer que "Jannik é o futuro, mas também o presente do ténis".

Menos de um ano depois, nos quartos de final de Wimbledon, Sinner esteve perto de conseguir uma grande façanha.

O jovem do Tirol do Sul ganhou dois sets a Djokovic e ficou perto das meias-finais, antes de sofrer uma grande reviravolta do sérvio, que venceu por 5-7, 2-6, 6-3, 6-2 e 6-2.

Sinner e Djokovic em Wimbledon
Sinner e Djokovic em WimbledonAFP

Também em Wimbledon foi disputado o terceiro encontro, há poucos meses, que Djokovic voltou a vencer, mas nas meias-finais. O número um mundial, nesta ocasião, só precisou de três sets (3-0) para derrotar o italiano, na primeira meia-final de um Grand Slam da sua carreira.

Nessa ocasião, Sinner admitiu sentir-se mais próximo do nível de Djokovic. Uma previsão correta, porque foi em Turim, há alguns dias, que a quebrou o tabu, com um grande triunfo em três sets perante um público totalmente italiano.

Os melhores momentos da vitória de Sinner sobre Djoko
Flashscore