Recorde as incidências da partida
Lauren Davis não conseguiu encontrar a sua forma desde o início e foi quebrada logo no primeiro jogo. Este facto deu o mote para os jogos seguintes, nos quais cometeu erros não forçados e Jessica Pegula passou para uma vantagem de 4-0 em menos de 15 minutos.
Davis acabou por encontrar o seu poder de forehand para alterar o resultado no marcador, mas o backhand preciso de Pegula garantiu que ela nunca estivesse perto de quebrar. A quarta-finalista do Open da Austrália terminou confortavelmente o primeiro set.

A história foi muito diferente no segundo set, com Davis a certificar-se de que segurava o serviço no primeiro jogo com vários drop shots, forçando Pegula a jogadas longas e a liderar por 2-1.
Ambas as jogadoras tiveram dificuldades com as rajadas de vento, mas Davis começou a espalhar a bola pelo campo com força e precisão. O segundo set, que durou mais de uma hora, chegou a um tie-break em que Davis venceu e empatou a partida.
Nenhuma das jogadoras se sentiu confortável no segundo court, cometendo um total de mais de 30 erros não forçados. No entanto, Pegula conseguiu o break decisivo no oitavo jogo para assumir uma vantagem de 5-3 quando Davis acertou um backhand na rede.
A número quatro do mundo avança assim para a segunda ronda, onde vai enfrentar a espanhola Cristina Bucsa.