Mais

Madison Keys recupera contra Andreeva para chegar aos quartos de final de Wimbledon (2-1)

Madison Keys remontou para vencer Andreeva
Madison Keys remontou para vencer AndreevaAFP
A americana Madison Keys, que teve dificuldades no início do jogo contra a russa, venceu a partida em três sets (3-6, 7-6(4), 6-2) após 2 horas e 03 minutos. Vai defrontar Sabalenka ou Alexandrova nos quartos de final.

Recorde as incidências do encontro

A fazer a sua segunda participação num Grand Slam com apenas 16 anos, Mirra Andreeva (102.ª do ranking mundial) aguentou-se contra uma jogadora bem mais experiente. Foi ela quem abriu o dia de segunda-feira no Court 2 e a russa mostrou-se imperturbável durante um set e meio. Infelizmente para ela, Madison Keys conseguiu elevar o seu jogo no momento certo no segundo set, acabando por vencer em três sets.

Apesar de um início de jogo complicado, em que a russa viu a sua adversária quebrá-la desde o início, Andreeva entrou rapidamente no seu ritmo e inverteu rapidamente a tendência. A jovem de 16 anos recuperou terreno no jogo de serviço seguinte (2-0), antes de quebrar a 3-3, e depois fazer um duplo break para finalizar o primeiro set (6-3).

O ténis parece simples para a jovem Mirra, que derrotou uma jogadora do top 25 (Potapova) e uma do top 10 (Krejčíková) para chegar aos oitavos de final em Wimbledon. No seu caminho, Madison Keys (18.ª do ranking mundial) era um novo obstáculo, nada fácil de lidar. E a russa sabia-o. A americana recuperou o tempo perdido ao salvar um ponto e levou o serviço de Andreeva ao break. A partir daí, o jogo inverteu-se, com a americana em ascendência e a russa a afundar-se, provavelmente devido à sua inexperiência em lidar com as emoções. Keys venceu o segundo set no tie-break, não dando qualquer hipótese à sua adversária (7-4).

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoAFP/Flashscore

Muito mais empreendedora, a americana atacava muito melhor a bola e não hesitava em ir à rede no seu serviço para finalizar rapidamente. Com um máximo de dois ou três tiros, a 18.ª do mundo tentou terminar os pontos rapidamente, graças, em particular, ao seu forehand explosivo. Mirra Andreeva já não conseguiu encontrar as armas para se defender e a sua adversária acabou por vencer por 6-2 no último set.

A russa pode morder os dedos, depois de ter tido uma grande oportunidade no segundo set para fazer 5-1. Ainda assim, é um jogo que lhe vai permitir crescer um pouco mais. Por seu lado, Madison Keys atingiu os quartos de final de Wimbledon pela segunda vez na sua carreira. O seu objetivo? Dar mais um passo em frente e chegar às meias-finais, algo que nunca conseguiu fazer na relva londrina.