Mirra Andreeva, de 16 anos, passa à quarta ronda de Wimbledon e continua a sonhar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mirra Andreeva, de 16 anos, passa à quarta ronda de Wimbledon e continua a sonhar

Andreeva passou pelo torneio de qualificação
Andreeva passou pelo torneio de qualificaçãoReuters
A época de conto de fadas de Mirra Andreeva continuou no domingo, quando a russa de 16 anos chegou à quarta ronda de Wimbledon. Deixou pelo caminho a compatriota Anstasia Potapova.

Andreeva, que passou o torneio de qualificação, derrotou a compatriota Anastasia Potapova, 22ª cabeça de série, por 6-2 e 7-5.

A jovem teve de lutar muito no segundo set, recuperando de uma desvantagem de 1-4 antes de desperdiçar sete pontos de break no nono jogo. Mas manteve a coragem para quebrar Potapova no 11º jogo antes de garantir a vitória quando a adversária enterrou um overhead na rede. Foi o 45.º e último erro não forçado de Potapova.

"Mesmo que quisesse mostrar as minhas emoções, não podia porque estava sem fôlego em cada ponto. Foi uma batalha incrível", disse Andreeva.:"Ela jogou muito bem. Estava a perder por 1-4 no segundo set e não me sentia muito bem."

Reveja aqui as principais incidências da partida

Andreeva chegou a Wimbledon depois de ter chegado à terceira ronda no Open de França, também vinda da qualificação. A tenista vai subir na classificação de 102 para 65, pelo menos, depois de Wimbledon.

No entanto, tem mais ambições.

"Espero estar no balneário acima no próximo ano", acrescentou a adolescente, que vai defrontar a norte-americana Madison Keys, 25.ª cabeça de série, na segunda-feira, por um lugar nos quartos de final.