Venus Willliams planeia regressar em março de 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Venus Willliams planeia regressar em março de 2024

Venus Williams continua no ativo aos 43 anos
Venus Williams continua no ativo aos 43 anosProfimedia
Venus Willliams, de 43 anos, afirmaou, em entrevista à Eurosport, que interrompeu a temporada de ténis após o Open dos Estados Unidos para curar uma grave lesão no joelho, sofrida em Wimbledon. A antiga vencedora do Grand Slam diz que planeia regressar em março do próximo ano.

Venus Williams revelou que encerrou a sua época de 2023 após o Open dos Estados Unidos para dar ao seu "joelho uma oportunidade de sarar", depois de ter passado a maior parte do verão "bastante lesionada".

A heróina do ténis americano regressou à relva em junho, após uma pausa de seis meses.

Jogou o Libema Open e Birmingham antes de Wimbledon, onde escorregou e sofreu uma lesão no joelho, numa derrota na primeira ronda para Elina Svitolina.

"Fui a Wimbledon e, infelizmente, escorreguei no terceiro jogo do encontro e lesionei-me a sério. Não queria perder o Open dos Estados Unidos e consegui preparar-me, mas definitivamente não joguei o meu melhor ténis depois de fazer uma pausa. Por isso, decidi não jogar durante o resto do ano e dar ao meu joelho a oportunidade de sarar", explicou Venus Williams.

A tenista vai falhar o Open da Austrália do próximo ano, mas já revelou planos para regressar em março, potencialmente antes de Indian Wells e do Open de Miami.

"O meu objetivo é estar pronta em março, quando os torneios regressarem aos Estados Unidos", disse em outubro, nas redes sociais.

Venus Williams tornou-se profissional em 1994 e em 2000 ganhou o ouro olímpico em singulares. Em 2000, 2008 e 2012, ganhou o ouro olímpico em pares com a sua irmã, Serena Williams.

Em 2000 e 2001, Venus Williams ganhou Wimbledon e o Open dos Estados Unidos. Em 2002/2003, Williams chegou a cinco finais de Grand Slam, mas perdeu todas para a irmã. Ainda assim, em 2002, foi a número 1 do ranking mundial durante vários períodos.