Wimbledon: "A minha derrota mais dolorosa", Jabeur promete acabar com seca de Grand Slams

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: "A minha derrota mais dolorosa", Jabeur promete acabar com seca de Grand Slams

Ons Jabeur em lágrimas depois de perder a final de Wimbledon
Ons Jabeur em lágrimas depois de perder a final de WimbledonAFP
Ons Jabeur, vice-campeã de Wimbledon, descreveu este sábado a terceira derrota em finais de Grand Slams como a "mais dolorosa" da sua carreira, mas prometeu recuperar e acabar com o azar nos Majors.

Jabeur, número seis do mundo, foi derrotada por 6-4 e 6-4 pela não cabeça de série Marketa Vondrousova, da República Checa, um ano depois de ter perdido a final de Wimbledon para Elena Rybakina. Mais tarde no mesmo ano, no Open dos Estados Unidos, foi novamente vice-campeã, desta vez contra Iga Swiatek.

A jogadora de 28 anos é a oitava mulher a perder as três primeiras finais de Grand Slams, embora se sinta reconfortada por saber que Chris Evert e Kim Clijsters sofreram o mesmo destino antes de conquistarem vários títulos.

"Vai ser difícil falar. Vou ficar feia nas fotografias, o que não vai ajudar. Acho que esta é a derrota mais dolorosa da minha carreira. Prometo que um dia voltarei e vou ganhar este torneio", disse Jabeur ao público no final do encontro.

Ons Jabeur chora depois de receber o seu prémio
Ons Jabeur chora depois de receber o seu prémioAFP

Jabeur ainda esteve a liderar por 2-0 e 4-2 no primeiro set, antes de Vondrousova, de 24 anos, ripostar. Os 15 erros não forçados da tunisina no primeiro set foram fundamentais, enquanto a esquerdina checa cometeu apenas seis.

Jabeur chegou a ter uma vantagem de 3-1 no segundo set, mas voltou a não aproveitar, uma vez que Vondrousova, que falhou Wimbledon no ano passado devido a uma cirurgia ao pulso, conseguiu outra reviravolta.

"Parabéns à Marketa. É uma jogadora fantástica. Sei que teve muitas lesões, por isso estou muito feliz por ela", disse Jabeur após a terceira derrota este ano diante da adversária.

"Hoje vai ser um dia difícil para mim. Não vou desistir. Vou voltar mais forte e ganhar um Grand Slam um dia", finalizou.