Mais

Wimbledon: Jabeur elimina a qualifier Bai Zhuoxuan em apenas 45 minutos

Ons Jabeur comemora a vitória em Wimbledon
Ons Jabeur comemora a vitória em WimbledonReuters
A tunisina Ons Jabeur venceu a qualifier chinesa Bai Zhuoxuan, por 6-1 e 6-1, em 45 minutos, passando assim à terceira ronda de Wimbledon, esta sexta-feira.

Recorde as incidências da partida

Resultado da partida
Resultado da partidaFlashscore

Jabeur quer dar um passo em frente em Wimbledon este ano, depois de ter perdido a final em 2022, e a sexta cabeça de série foi impecável, com golpes de ataque que deixaram a sua adversária a lutar.

Perante um Court One meio vazio, Jabeur mal precisou de sair da terceira velocidade para ultrapassar Bai, que se esforçou por igualar o seu golpe a golpe, com a sua contagem de erros não forçados a subir a cada jogo.

"Foi um bom jogo, ela (Bai) jogou a qualificação aqui e qualificou-se. Penso que fez um grande torneio, por isso desejo-lhe as maiores felicidades. Mas eu tentei jogar como uma jogadora do top 10", disse Jabeur.

"Aqui tentei trabalhar muito o meu serviço. Acredito que as estatísticas dirão que está melhor. Veremos mais tarde com o meu treinador se ele me chateia ou não. No geral, tentei jogar limpo e, por uma vez, fazer o que o meu treinador diz", acrescentou.

Bai também escorregou e caiu no set de abertura, enquanto perseguia um drop shot, mas voltou rapidamente a levantar-se, sob aplausos dispersos.

No entanto, Jabeur não teve piedade e selou a vitória no seu primeiro match point com um lob hábil na rede.