Wimbledon: Sabalenka de volta ao ritmo na terceira ronda com vitória sobre Blinkova

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Sabalenka de volta ao ritmo na terceira ronda com vitória sobre Blinkova

Sabalenka foi um ato de classe ao garantir o seu lugar nos oitavos de final
Sabalenka foi um ato de classe ao garantir o seu lugar nos oitavos de finalReuters
A bielorrussa Aryna Sabalenka voltou ao seu nível, este sábado e manteve o seu registo perfeito contra a russa Anna Blinkova, com uma vitória por 6-2 6-3 na terceira ronda de Wimbledon.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Um dia depois de a bielorrussa ter sido deixada a gritar de frustração quando a pouco conhecida Varvara Gracheva ameaçou destruir o seu sonho de Wimbledon, a campeã do Open da Austrália voltou ao seu melhor, ao aumentar o seu recorde sobre Blinkova para 3-0.

Num encontro entre duas jogadoras que foram impedidas de competir no All England Club no ano passado, na sequência da invasão russa da Ucrânia, Sabalenka fez valer a sua experiência contra uma adversária que nunca tinha chegado à quarta ronda de um Major.

Quebrou Blinkova por três vezes para vencer o primeiro set e, quando a russa se deixou levar por alguns golpes de retorno estrondosos, para assumir uma vantagem de 4-2 no segundo, a número 40 do mundo ficou a abanar a cabeça em sinal de resignação.

Se Sabalenka pensou que Blinkova estava a segurar a bandeira branca, estava redondamente enganada, porque logo no jogo seguinte Blinkova deu à segunda cabeça de série uma corrida de mais de 14 minutos.

Num jogo de cortar os nervos, com quatro pontos de break para Blinkova, ases e duplas faltas, Sabalenka aguentou-se, apesar de todo o drama, e saiu ilesa com uma vantagem de 5-2.

Dois jogos mais tarde, um ás de grande potência selou a vitória e o confronto com outra russa, Ekaterina Alexandrova, 21.ª cabeça de série.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore