Strycova vence o título de pares com Hsieh na sua despedida em Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Strycova vence o título de pares com Hsieh na sua despedida em Wimbledon

Hsieh e Strycova com o troféu
Hsieh e Strycova com o troféuProfimedia
Hsieh Su-wei e Barbora Strycova conquistaram o seu segundo título de pares em Wimbledon em quatro anos, no domingo, sob um teto fechado do Centre Court, ao vencerem a dupla Storm Hunter e Elise Mertens, terceira cabeça de série, por 7-5 6-4.

Recorde as principais incidências da partida

As taiwanesa e a checa, ambas de 37 anos, que também triunfaram juntas em 2019, venceram o primeiro set depois que Hunter, da Austrália, acertar um forehand na rede. Com Strycova a retirar-se após o US Open deste ano, Hsieh garantiu que a sua parceira tivesse a despedida perfeita de Wimbledon ao conquistar o título no seu segundo match point com um winner de cross-court.

O encontro na relva londrina ficou decidido em apenas dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-4, numa partida que teve a duração de uma hora e 51 minutos.

Estatísticas Hunter/Mertens - Hsieh/Strycova
Estatísticas Hunter/Mertens - Hsieh/StrycovaFlashscore

"Não podia ter desejado um melhor final", disse Strycova, que chegou às meias-finais de singulares de Wimbledon em 2019. O título de duplas foi o quarto de Hsieh em Wimbledon, depois de ter jogado ao lado da belga Mertens em 2021 e da chinesa Peng Shuai em 2013.