Zheng vence Sakkari e qualifica-se para os quartos de final em Zhengzhou (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zheng vence Sakkari e qualifica-se para os quartos de final em Zhengzhou (2-0)

Sakkari tem tido uma série de fracas prestações nos últimos tempos
Sakkari tem tido uma série de fracas prestações nos últimos temposPEDRO PARDO/AFP
Zheng Qinwen confirmou o estatuto de futura estrela do ténis feminino chinês com uma vitória por 7-6(2) e 6-3 sobre Maria Sakkari (n.º 6 do mundo) no Open de Zhengzhou, esta quarta-feira.

Recorde as incidências dos encontros

Foi a quinta vitória de Zheng, de 21 anos, contra uma jogadora do top 10 na sua jovem carreira, o que significa que agora enfrenta a ucraniana Anhelina Kalinina nos quartos de final. Zheng selou a sua vitória com o seu 13.º ás da partida, para grande alegria dos adeptos da casa.

Quarto-finalista no US Open no mês passado, Zheng está à procura de um segundo título WTA depois de triunfar em Palermo em julho.

Classificada em 24.º lugar no ranking mundial, Zheng sofreu um golpe há algumas semanas, quando o seu treinador Wim Fissette terminou a parceria para voltar a trabalhar com a antiga número um mundial Naomi Osaka, que deverá regressar da licença de maternidade na próxima época. Mas a Revelação do Ano 2022 da WTA recuperou em grande estilo ao ganhar o ouro nos Jogos Asiáticos de Hangzhou e derrotar Sakkari, terceira cabeça de série, pela primeira vez em três encontros.

"O plano de jogo de hoje era lutar por cada ponto e tentar ser agressivo quando pudesse, porque nas duas últimas vezes que joguei contra ela, não fui suficientemente agressivo e fiquei no mesmo sítio durante demasiado tempo", disse Zheng. " Acho que os fãs me ajudaram muito esta noite".