Mais

Taylor Fritz garante vitória dos Estados Unidos na United Cup

Taylor Fritz em ação contra Berrettini
Taylor Fritz em ação contra BerrettiniAFP
A vitória do norte-americano sobre Matteo Berrettini garantiu uma vantagem de 3-0 aos Estados Unidos no duelo com Itália que decidiu a final da primeira edição da United Cup, em Ténis.

Com os Estados Unidos a liderar por 2-0 e a precisar apenas de um triunfo para meter as mãos no troféu, Taylor Fritz não desperdiçou a oportunidade. O número nove do ranking ATP levou a melhor sobre Matteo Berrettini num encontro equilibrado em que os dois sets acabaram por ser decididos no tie-break: 7(7)-6(4) e 7(8)-6(6).

Antes, Francis Tiafoe tinha beneficiado da desistência de Lorenzo Musetti, devido a um problema no ombro que surgiu no segundo set, quando o italiano já tinha sido vencido no primeiro (2-6). Jessica Pegulo tinha feito uma demonstração de força ao derrotar Martina Trevisan por 6-4 e 6-2.

Apesar de garantida a vitória na competição, os Estados Unidos vão tentar fazer o pleno (5-0), tal como aconteceu nas meias-finais diante de Itália. Madison Keys garantiu o 4-0 com uma vitória sobre Lucia Bronzetti. Resta agora o duelo de pares mistos que vai opor Pegula e Fritz contra Trevisan e Berrettini.