Taylor Fritz coloca Estados Unidos na final da United Cup

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taylor Fritz coloca Estados Unidos na final da United Cup

Taylor Fritz coloca Estados Unidos na final da United Cup
Taylor Fritz coloca Estados Unidos na final da United CupProfimedia
O tenista norte-americano levou a melhor sobre Hubert Hurkacz, da Polónia, e garantiu a presença dos norte-americanos na final d competição, onde esperam Itália ou Grécia.

O atual número nove da hierarquia mundial mostrou-se uns furos acimas do polaco, 10.º classificado, e fechou a vitória no encontro com um triunfo por dois parciais sem resposta: 7(7)-6(5) e 7(7)-6(5).

Reveja aqui as principais incidências da partida

Na Ken Rosewall Arena, em Sydney, Fritz entrou confortável no jogo, com os Estados Unidos da América em vantagem por 2-0, depois da vitória de Jessica Pegula frente à número um do Mundo, Iga Swiatek, com um duplo 6-2, e do triunfo de Frances Tiafoe sobre Kacper Zuk (duplo 6-3).

Ao triunfo de  Taylor Fritz, que selou desde logo a vitória, juntou-se ainda a conquista de Madison Keys sobre Magda Linette (6-4 e 6-2) que fechou as meias-finais com um 4-0 a favor dos Estados Unidos da América.

"Foi excelente conseguir esta vitória, mas tenho a certeza que se tivesse tido algum azar na partida, o resto da equipa ia chegar-se à frente. A difença no tiebreaker foi que eu consegui servir melhor e fiz alguns pontos bastantes sólidos. Estou ansioso pela final e acho qu edurante esta semana fomos os grandes favoritos", explicou Fritz no final do jogo.

Na decisão, os Estados Unidos aguardam o vencedor do duelo entre Itália e Grécia. À entrada para o segundo dia das meias-finais, os transalpinos lideram por 2-0 graças ao triunfo de Martina Trevisan sobre Maria Sakkari - 6-3, 6(4)-7(7) e 7-5 - e de Lorenzo Musetti sobre Stefanos Sakellaridis (duplo 6-1).

Este sábado, Stefanos Tsitsipas tem encontro marcado com Matteo Berrettini, num encontro em que está obrigado a vencer para manter vivas as aspirações gregas. Se a vitória cair para o lado helénico e Grammatikopoulou bater Lucia Bronzetti, a decisão vai acontecer num encontro de pares mistos entre Tsitsipas e Sakkari contra Musetti e Rosatello.