Taylor Fritz garante vitória dos Estados Unidos na United Cup

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taylor Fritz garante vitória dos Estados Unidos na United Cup

Taylor Fritz em ação contra Berrettini
Taylor Fritz em ação contra BerrettiniAFP
A vitória do norte-americano sobre Matteo Berrettini garantiu uma vantagem de 3-0 aos Estados Unidos no duelo com Itália que decidiu a final da primeira edição da United Cup, em Ténis.

Com os Estados Unidos a liderar por 2-0 e a precisar apenas de um triunfo para meter as mãos no troféu, Taylor Fritz não desperdiçou a oportunidade. O número nove do ranking ATP levou a melhor sobre Matteo Berrettini num encontro equilibrado em que os dois sets acabaram por ser decididos no tie-break: 7(7)-6(4) e 7(8)-6(6).

Antes, Francis Tiafoe tinha beneficiado da desistência de Lorenzo Musetti, devido a um problema no ombro que surgiu no segundo set, quando o italiano já tinha sido vencido no primeiro (2-6). Jessica Pegulo tinha feito uma demonstração de força ao derrotar Martina Trevisan por 6-4 e 6-2.

Apesar de garantida a vitória na competição, os Estados Unidos vão tentar fazer o pleno (5-0), tal como aconteceu nas meias-finais diante de Itália. Madison Keys garantiu o 4-0 com uma vitória sobre Lucia Bronzetti. Resta agora o duelo de pares mistos que vai opor Pegula e Fritz contra Trevisan e Berrettini.