Tite deixou hoje, oficialmente, de ser selecionador do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tite deixou hoje, oficialmente, de ser selecionador do Brasil
Tite esteve na seleção brasileira durante quase sete anos
Tite esteve na seleção brasileira durante quase sete anosAFP
Terminou hoje, oficialmente, a ligação de Tite à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador de 61 anos, que já tinha anunciado a sua saída do comando técnico da seleção brasileira antes do Mundial-2022, esteve este terça-feira na sede da CBF para oficializar o adeus, depois de sete anos no comando da canarinha.

Eram 14:45, hora brasileira, quando Tite surgiu na entrada da sede da CBF. Cumprimentou as poucas pessoas presentes e despediu-se.

"Estou aqui como o Adenor, não como Tite", limitou-se a dizer o treinador, que agradeceu ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, aos funcionários da Conferação e a todos aqueles que ao longo destes quase sete anos privaram consigo.

Além de Tite, também a sua equipa técnica, formada por Cleber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio, estiveram na CBF para formalizar a rescisão dos vínculos.

Depois de ter sido eliminado pela Croácia nos quartos de final do Mundial-2022, Tite deixa a seleção do Brasil com 81 jogos realizados e a conquista da Copa América, em 2019, tendo registado apenas seis derrotas.

Sem querer gravar declarações, Tite nada disse sobre o futuro, ainda que o seu desejo passe por uma pausa antes de definir o próximo passo, estando descartado, por agora, o futebol brasileiro.