Tite: "Lidar com a pressão deve ser natural para o Brasil"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tite: "Lidar com a pressão deve ser natural para o Brasil"
Tite vai realizar o segundo Mundial ao serviço da canarinha
Tite vai realizar o segundo Mundial ao serviço da canarinhaAFP
O Brasil não tem qualquer problema em assumir-se como o favorito para ganhar o Mundial e lidar com a pressão deve ser natural para os seus jogadores, disse o treinador Tite esta quarta-feira.

"A pressão é natural. O Brasil tem a maior história do futebol e com esse legado vem a pressão", disse Tite na conferência de imprensa antes da estreia no grupo G do Mundial contra a Sérvia, na quinta-feira. "Temos alguns dos jogadores que chamam a maior atenção dos meios de comunicação social, por isso tomamos (a pressão) como natural. O nosso sonho é ganhar o Mundial. A pressão é inevitável".

O Brasil já ganhou o Campeonato do Mundo cinco vezes e Tite disse que não é da sua responsabilidade que o país não tenha ganho o torneio nos últimos 20 anos, assumindo ser responsável pelos últimos quatro anos. "Na Rússia só tivemos dois anos para preparar a equipa e eu vim em socorro. Agora é diferente porque eu tive a oportunidade de construir a equipa da forma que queria", disse Tite.

"É por isso que o meu sentimento hoje é completamente diferente de há quatro anos atrás. Não estou assim tão nervoso porque todo o trabalho já foi feito", afirmou o treinador, que não revelou a equipa que vai entrar em campo na primeira jornada do Mundial.

Acompanhe o relato áudio da partida
Acompanhe o relato áudio da partidaFlashscore

"Temos três modelos e adaptar-nos-emos em conformidade em relação a cada adversário que enfrentarmos. Todos os jogadores sabem disso e estão conscientes. Eu como treinador preciso de ter a capacidade de potenciar as melhores características de cada jogador", finalizou.