Tondela continua sem vencer fora de casa (1-1), Leixões entra em lugar de play-off (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tondela continua sem vencer fora de casa (1-1), Leixões entra em lugar de play-off (1-0)
O Tondela foi ultrapassado pelo Leixões, que bateu o Torreense
O Tondela foi ultrapassado pelo Leixões, que bateu o TorreenseCD Tondela
A 12.ª jornada da Liga 2 prosseguiu ao início da tarde deste sábado com o empate (1-1) entre o Vilafranquense e o Tondela, em partida disputada em Rio Maior. Tondelenses não vencem fora, no campeonato, desde setembro.

Recorde as incidências do jogo

O Tondela entrou melhor na partida e, aos 13 minutos, chegou ao golo, depois de Bebeto desferir um remate forte, ao qual Pedro Trigueira não reagiu da melhor forma. A equipa da casa emprestada reagiu de imediato, com Nené a acertar no poste da baliza de Mbaye.

No início do segundo tempo, Nené foi expulso e deixou a sua equipa em inferioridade numérica na reação à desvantagem. No entanto, os homens de Rui Borges viria mesmo a chegar ao empate, através de Edson Farias, após passe de Luís Silva.

O marcador não sofreu mais alterações e as duas equipas partilharam os pontos, com o Vilafranquense a manter-se à frente do Tondela na tabela classificativa - 18 pontos, contra 17 dos tondelenses.

Kiki dá vitória ao Leixões

Em Matosinhos a estória do desafio ficou praticamente sentenciada aos seis minutos, depois de Kiki Silva abrir o marcador, após um excelente cruzamento de Fabinho.

Recorde as incidências do jogo

O Torreense tomou conta da partida, mas a organização defensiva do Leixões não deu grandes aspirações à equipa de Pedro Moreira. Aos 89 minutos, Simão Rocha viu o segundo cartão amarelo, foi expulso e a equipa forasteira foi incapaz de anular o triunfo do Leixões pela margem mínima (1-0).

Com esta vitória, o Leixões ascende, provisoriamente, ao quinto lugar da Liga 2, colocando-se em posição de play-off, com 18 pontos. Por sua vez, o Tondela mantém-se no oitavo posto, a um ponto dos bebés do mar.