Reveja aqui as incidências do jogo
Sem grandes surpresas face à última jornada, Tozé Marreco e Paulo Alves operaram poucas alterações nos onzes iniciais e mantiveram as suas equipas bases. No caso do Tondela, a equipa beirã continua sem poder inscrever jogadores e, por isso, as opções são menores. Para este duelo, o técnico colocou Jota e Telmo Arcanjo, retirando Matias Lacava e Daniel dos Anjos. Já o Moreirense, em situação mais confortável na tabela, substituiu apenas João Camacho por Madson Monteiro.

Apesar da diferença classificativa - 1.º contra o 10.º - o Tondela entrou bem na partida e surpreendeu o Moreirense, que se mostrou sem reação, na primeira parte. Depois de Bebeto e Arcanjo ameçarem eis que, aos 25 minutos, Marcelo Alves fez o primeiro golo da partida, após ter cabeceado ao poste num primeiro instante.
Até ao intervalo, o Moreirense tentou assumir o jogo e praticar o seu futebol, mas a estratégia dos tondelenses continuou a condicionar os conégos, que praticamente não criaram perigo nos primeiros 45 minutos.
Com uma entrada de cara levada no segundo tempo, o líder da Liga 2 melhorou no segundo tempo e o nível de espetacularidade da partida aumentou. Ao minuto 55, Telmo Arcanjo tentou isolar Rafael Barbosa, mas o médio rematou para defesa de Kewin. Respondeu o Moreirense, com André Luís a rematar à entrada da área, ligeiramente por cima da trave.
As oportunidades continuaram a surgir nas duas balizas e, aos 60 minutos, Arcanjo voltou a criar perigo, rematando cruzado à malha lateral. Os cónegos voltaram a responder e Kodisang chegou mesmo a colocar a bola no fundo das redes, mas o lance foi inviabilizado por fora de jogo, numa decisão que, após a visualização das imagens televisivas, parece ser mal ajuizada.
O Moreirense continuou a acercar-se da baliza dos auriverdes e, em duas ocasiões seguidas, podia ter chegado ao empate. Primeiro, Gonçalo Franco cabeceou para uma boa defesa de Niasse e, depois, Platiny falhou o golo com a baliza à sua mercê. Pouco depois, Alan Guimarães voltou a colocar a bola na baliza do Tondela, mas atingiu um defensor na cabeça.
O empate avizinhava-se e acabou mesmo por aparecer aos 89 minutos: Kodisang aproveitou um remate mal aliviado pela defesa do Tondela e, em posição frontal à entrada da área, bateu Niasse. Até final, a equipa forasteira partiu em busca da vitória, mas o resultado não sofreu mais alterações.
Esta igualdade no marcador faz com que o Moreirense continue com sete pontos de vantagem no primeiro lugar da Liga 2, ao passo que o Tondela cola-se ao Penafiel, no décimo lugar, com 18 pontos.