Trae Young falhou jogo com os Nuggets devido a discussão com treinador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Trae Young falhou jogo com os Nuggets devido a discussão com treinador

Trae Young envolto em nova polémica
Trae Young envolto em nova polémicaAFP
Oficialmente, o base não jogou devido a um problema no ombro, mas o the Athletic revelou que foi decisão pessoal. Discussão com Nate McMillan está na origem do problema.

Se no court os Atlanta Hawks vão demonstrando bom nível (quartos na Conferência Este da NBA), fora dele parece estar a formar-se uma tempestade. Estrela do conjunto da Georgia, Trae Young falhou o jogo de sexta-feira contra os Denver Nuggets (121-106).

O motivo oficial para a ausência foi um problema no ombro, mas o the Athletic revelou que se tratou de uma decisão do jogador. O portal norte-americano revelou que Nate McMillan pediu a Trae Young para estar presente no aquecimento antes da partida, mas o atleta optou por se concentrar exclusivamente em fazer tratamento, algo que não agradou ao técnico.

Perante isto, McMillan terá dado duas opções a Trae Young: podia aparecer no jogo, mas ia sair do banco, mediante a rotação que o técnico achasse justa, ou então não valia a pena aparecer. O jogador acabou por escolher a última, o que acrescentou mais tensão a uma relação entre ambos que tem sido conflituosa.

Para já, os Atlanta Hawks não preparam nenhuma medida disciplinar e planeiam utilizar o jogador diante dos Oklahoma City Thunder. Contudo, Nate McMillan poderá vir a sofrer o mesmo destino de Lloyd Pierce, antigo treinador dos Atlanta Hawks que foi despedido em março de 2021, com muitas pessoas de dentro da organização a apontarem o dedo a Trae Young pela decisão.

Nome maior da equipa, Trae Young assinou recentemente um contrato de cinco épocas válido por 195 milhões de euros. Esta época soma uma média de 27,8 pontos e 9,6 assistências por jogo.