E já não existem invictos: Atlanta Hawks vencem Milwaukee Bucks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
E já não existem invictos: Atlanta Hawks vencem Milwaukee Bucks
Sem Trae Young, coube a Dejounte Murray liderar os Hawks
Sem Trae Young, coube a Dejounte Murray liderar os HawksAFP
Sem a principal estela, Trae Young, os Hawks terminaram, em Atlanta, com o registo invicto dos Milwaukee Bucks que procuravam a 10.ª vitória consecutiva. Em Sacramento, um super Curry salvou os Warriors e Doncic continua com registo incrível de 30 pontos.

Acabaram os invictos na mais recente temporada da NBA. Ao 10.º jogo, os Milwaukee Bucks, que procuravam igualar os 24-0 com que os Warriors começaram a época em 2014/15, caíram frente a uns surpreendentes Atlanta Hawks (98-117).

E a surpresa não chega pelo facto de terem sido os Hawks a conseguir este feito – a formação do estado da Georgia está no quarto posto da Conferência Este e mostra-se como uma das boas equipas da NBA –, mas sim por o terem conseguido sem a principal estrela: Trae Young (lesão). Na ausência do base foi a vez de Dejounte Murray (25 pontos, oito ressaltos e 11 assistências) e o rookie A.J. Griffin (24 pontos) e conduzirem o conjunto de Atalanta à terceira vitória consecutiva. Foi também o 31.º jogo consecutivo dos Hawks a marcar pelo menos 100 pontos, a segunda maior série no ativo na NBA, apenas superada pelas 36 partidas dos Pelicans.

No lado dos Milwaukee Bucks, o regressado Giannis Antenkounmpo (falhou o jogo com os Thunder devido a um problema no joelho) foi o melhor marcador, mas os 25 pontos não foram suficientes para encobrir as 19 perdas de bola, um máximo para a formação do Wisconsin nesta temporada.

‘’Eles levaram a melhor sobre nós esta noite. Conseguiram converter lançamentos, espalhar bem a bola, mostraram mais energia. Acho que toda a gente percebeu isso’’, desabafou Bobby Portis, extremo dos Bucks.

Lar, doce lar

Regressados a casa depois de uma sequência de cinco derrotas consecutivas com equipas da Conferência Este, os Golden State Warriors voltaram a sorrir ao vencer os Sacramento Kings por 116-113. Mas desengane-se quem pense que o caminho até à vitória dos campeões foi fácil.

Com De’Aron Fox (28 pontos e seis assistências) a comandar a equipa e Domantas Sabonis (19 pontos, 14 ressaltos e seis assistências) a batalhar nas tabelas, os Sacramento Kings só sucumbiram perante um grande Stephen Curry. O base dos Golden State Warriors marcou 47 pontos (incluindo sete triplos) e apontou o caminho do triunfo ao conseguir um novo máximo esta temporada.

‘’Foi incrível. É um dos melhores jogadores de todos os tempos. Ele tem feito grandes exibições, mas esta parece ter sido especial’’, atirou Steve Kerr, treinador dos Warriors.

Quem consegue parar Luka Doncic?

Quintos classificados a Oeste, os Dallas Mavericks voltaram a mergulhar os Brooklyn Nets em crise ao vencer por 96-94, no Texas. Depois de duas vitórias consecutivas, o conjunto da Conferência Este voltou a perder uma partida em que não encontrou antídoto para Luka Doncic.

O base esloveno dos Dallas Mavericks voltou a ultrapassar a barreira dos 30 pontos (fez 36) e tornou-se apenas no segundo jogador na história da NBA a conseguir este registo nos primeiros nove jogos da época - Wilt Chamberlain fê-lo nas primeiras 23 partidas de 1962/63. Para se ter noção da preponderância do jogador em Dallas, Doncic fez 23 dos 25 pontos alcançados pelo cinco titular ao intervalo.

Muitas vezes herói dos Nets, Kevin Durant acabou por ficar ligado ao lance capital do jogo. A 6,7 segundos do fim, sofreu uma falta de Reggie Bullock enquanto tentava um triplo. Depois de ter acertado os 62 lances livres anteriores, o extremo de Brooklyn fez o primeiro, falhou o segundo e desperdiçou, intencionalmente o terceiro, mas Dallas conseguiu recuperar a bola e segurar o triunfo.

Resultados da NBA:

Charlotte Hornets – Washington Wizards, 100-108

Orlando Magic – Houston Rockets, 127-134

Detroit Pistons – Oklahoma City Thunder, 112-103

Indiana Pacers – New Orleans Pelicans, 129-122

Philadelphia 76ers – Phoenix Suns, 100-88

Atlanta Hawks – Milwaukee Bucks, 117-98

Miami Heat- Portland TrailBlazers, 107-110

Chicago Bulls – Toronto Raptors, 111-97

Memphis Grizzlies – Boston Celtics, 106-109

Minnesota Timberwolves – New York Knicks, 107-120

San Antonio Spurs – Denver Nuggets, 109-115

Dallas Mavericks – Brooklyn Nets, 96-94

Golden State Warriors – Sacramento Kings, 116-113

Utah Jazz – Los Angeles Lakers, 139-116

Los Angeles Clippers – Cleveland Cavaliers, 119-117