Mais

Um foguete para a Liga dos Campeões: Roma vence Juventus (1-0)

Mancini celebra o golo decisivo
Mancini celebra o golo decisivoAFP
Três anos depois, o conjunto da capital italiana voltou a vencer a vecchia signora, sendo que esta é a primeira vez que a faz com José Mourinho no comando. Assume o quarto lugar e volta a entrar em zona de Liga dos Campeões.

Noite de gala em Roma, com a equipa da casa a vencer a Juventus (1-0), na 25.ª jornada da Serie A. Rui Patrício foi titular na equipa de José Mourinho que viu a suspensão anulada após a expulsão diante da Cremonese e, como tal, teve autorização para estar no banco.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Numa primeira parte disputada, cada lado teve uma oportunidade para fazer o golo, mas os guarda-redes levaram a melhor. Aos 27 minutos, Szczesny opôs-se ao disparo de Dybala e aos 44 minutos foi a vez de Rui Patrício fazer uma grande defesa ao cabeceamento de Rabiot que aparecia no segundo poste. Foi a primeira vez desde 2019 que a primeira parte de um jogo entre estas duas equipas terminou sem golos.

Foi preciso esperar pela segunda parte para ver o principal ingrediente do futebol e vindo de um marcador improvável. Central pela direita, Mancini (53 minutos) acercou-se da área contrária e com espaço não teve cerimónias em disparar um autêntico foguete que só parou no fundo das redes da baliza de Turim. Desde maio de 2022 que a Juventus não sofria de fora da área.

A resposta não se fez esperar e aos 59 minutos, na sequência de um livre, Cuadrado eviou um remate à trave de Rui Patrício, guarda-redes português que se revelou importante ao segurar o remate de Di María e Paredes, garantindo o triunfo giallorrossi.

Uma partida bem disputada que ficou manchada já perto do final por uma autêntica ingenuidade de Moise Kean. Lançado aos 88:59 minutos, o avançado italiano disputou uma bola, pontapeou Mancini num ato de descontrolo e viu o vermelho aos 89:39 minutos. 40 segundos esteve em campo.

As contas da partida
As contas da partidaOpta by Stats Perform

Feitas as contas, a Roma passou a somar 47 pontos e subiu ao quarto lugar, em igualdade pontual com o AC Milan, que caiu da zona de apuramento para a Liga dos Campeões. Já a Juventus está no oitavo lugar com 35 pontos, a 12 de um quase inalcançável acesso à prova milionária.

A classificação da Serie A
A classificação da Serie AFlashscore