Recorde as incidências do jogo
São seis os golos de Karim Benzema, em cinco jogos, contra o Athletic Bilbao, abrindo o caminho para a série invicta dos merengues, agora de oito jogos, no campeonato.

O Athletic Bilbao, ainda sem vitórias em 2023, com três jogos sem ganhar, vinham de uma derrota no clássico basco, diante da Real Sociedad (1-3), mas olhavam para a receção ao Real Madrid como oportunidade de ouro para dar a volta à mini-crise.
Aitor Paredes foi o primeiro a testar Courtois, com um cabeceamento, antes de Iñaki Williams, de meia distância, atirar ao poste, aos 20 minutos.
Contra a corrente do jogo, Karim Benzema voltou a deixar a sua marca, servido pela cabeça de Asensio, aos 24 minutos, para bater um imóvel Unai Simón.
Na segunda parte o Real Madrid entrou com outra energia, Nacho Fernández forçou Unai Simón a uma defesa de recurso mas o Bilbao queria tirar algo mais da partida. Nico Williams tentou em força, de longe, Iñaki Williams disparou ao lado, ainda que em posição irregular.
Aos 85 minutos Toni Kroos foi lançado por Carlo Ancelotti, no lugar de Ceballos, e seria o médio alemão a colocar a coroa da vitória ao Real Madrid, em cima dos 90 minutos, finalizando uma jogada de contra-ataque a passe de Rodrygo.
Com esta vitória o Real Madrid mantém-se no segundo lugar, com 41 pontos, a três do líder Barcelona, enquanto o Athletic Bilbao está na oitava posição, com 26 pontos, os mesmos do Rayo Vallecano.
