Real Sociedad vence Bilbau e aproxima-se dos líderes (3-1), Sevilha perde em Girona (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Real Sociedad vence Bilbau e aproxima-se dos líderes (3-1), Sevilha perde em Girona (2-1)
Oyarzabal voltou aos golos depois de longa paragem por lesão
Oyarzabal voltou aos golos depois de longa paragem por lesãoAFP
A Real Sociedad levou a melhor sobre um Atlético Bilbau reduzido a 10 e aumentou a distância para os rivais no terceiro lugar, aproveitando a Supertaça de Espanha para se colocar a três pontos, à condição, do segundo classificado, Real Madrid. Já o Sevilha está cada vez mais aflito e pode cair para os lugares de despromoção nesta 17.ª jornada da Liga espanhola.

O jogo grande do dia colocou frente a frente duas formações com aspirações europeias, se bem que os adeptos da Real Sociedad podem começar a sonhar com algo mais, não só pela posição que ocupam na tabela, mas também pelo bom futebol praticado pela turma de Imanol Alguacil.

Reveja aqui as incidências do encontro

Alexander Sorloth e Takefusa Kubo deram o melhor início aos anfitriões, colocando o 2-0 no marcador antes da meia hora de jogo, mas o jovem basco Ohian Sancet relançou o encontro ainda antes do intervalo.

No entanto, o esforço da formação de Ernesto Valverde viria a ser frustrado pelo vermelho direto visto por Yeray Alvaréz, aos 60 minutos, que derrubou Kubo quando este se isolou perante Unai Simón. Chamado a converter, o recém-entrado Mikel Oyarzabal, figura de proa, marcou o primeiro golo desde que regressou da grave lesão sofrida em março de 2022.

Nos outros jogos da tarde, que não tiveram portugueses em campo, destaque para a derrota do Sevilha em Girona. A formação de Sampaoli continua em crise e desta vez não soube segurar a vantagem conseguida por Nianzou, logo aos 13 minutos. 

Reveja as incidências do encontro

No início da segunda parte, Stuani recolocou a igualdade no marcador e, já perto do fim do encontro, Yangel Herrera operou a reviravolta com um golo apontado aos 88 minutos. O Sevilha está um lugar acima da linha de água, mas fica à mercê de Cádiz e Espanhol que podem ultrapassar o emblema. 

Já o Osasuna venceu o Maiorca pela margem mínima, com um tento de Oroz, aos 47 minutos, e igualou o Atlético de Madrid na tabela no 7.º lugar. No primeiro encontro do dia, o Rayo Vallecano venceu no terreno do Valladolid por 1-0, com Palazon a redimir-se no segundo tempo de uma grande penalidade falhada na primeira parte, ao apontar o único golo do encontro, aos 65 minutos.

Classificação da Liga espanhola
Classificação da Liga espanholaFlashscore