Unai Simón impediu reação andaluza: Bétis empata com o Athletic Bilbao (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Unai Simón impediu reação andaluza: Bétis empata com o Athletic Bilbao (0-0)
Fekir foi um dos mais inconformados do Bétis
Fekir foi um dos mais inconformados do BétisProfimedia
O conjunto dos arredores de Sevilha, que teve Rui Silva e William Carvalho titulares, não foi além do nulo na receção a uma equipa basca que não vencia há quatro jogos fora de casa.

Depois de uma derrota diante do Valência (0-3) antes da paragem para o Mundial-2022, o Bétis recebia o Athletic Bilbao, na 15.ª jornada da LaLiga, com a necessidade de reagir ao desaire mais pesado. E o que é certo é que depois de uns primeiros minutos de posse dos bascos, William Carvalho disparou à entrada da área e forçou Unai Simón a uma defesa atenta.

À procura de quebrar uma sequência de quatro jogos consecutivos sem vencer fora de casa, o Athletic Bilbao nunca se mostrou fluído no ataque e ficou mais uma vez próximo de ir em desvantagem para o intervalo, mas viu o guarda-redes opor-se novamente a um remate de Fekir.

O segundo tempo trouxe novo assédio andaluz à baliza basca, mas o resultado foi sempre o mesmo: titular da baliza espanola, Unai Simón respondeu de forma afirmativa a todas as tentativas de perigo e manteve o nulo.

A expulsão de Luiz Felipe aos 90+6 minutos ainda permitiu ao Athletic Bilbao um último fôlego, mas o marcador não andou para nenhum lado e as duas equipas reentraram na LaLiga com um ponto para cada lado.

Feitas as contas, o Athletic Bilbao encontra-se no quarto lugar com 25 pontos, já o Bétis está no quinto posto, com os mesmos 25 pontos. Ambos os emblemas têm essa posição em risco perante um Atlético Madrid que soma 24 pontos e ainda vai defrontar o Elche.

Girona impediu Rayo Vallecano de subir à zona Champions

No encontro do início da tarde, o Girona conseguiu segurar o Rayo Vallecano a um empate (2-2). O conjunto dos arredores de Madrid teve em vantagem por duas ocasiões, fruto dos golos de Camello (dois minutos) e Isi Palazon (62 minutos), mas os penáltis convertidos por Castellanos (34 minutos) e Samuel Saiz (75 minutos) impediram os festejos.

Reveja aqui as incidências da partida

Com este resultado, o Rayo Vallecano encontra-se no sétimo lugar com 23 pontos, a dois do Athletic Bilbao, primeira equipa em zona de apuramento para a Liga dos Campeões. Já o Girona está no 12.º posto, com 17 pontos