Van Aert regressa aos treinos de estrada menos de um mês depois do acidente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Van Aert regressa aos treinos de estrada menos de um mês depois do acidente
O ciclista belga Wout van Aert, da equipa Visma-Lease a Bike
O ciclista belga Wout van Aert, da equipa Visma-Lease a BikeAFP
O ciclista belga Wout van Aert (29 anos) regressou aos treinos de estrada, menos de um mês depois de ter ficado gravemente ferido num acidente, confirmou a sua equipa, Visma Lease a Bike, numa publicação nas redes sociais.

Van Aert partiu a clavícula, o esterno e as costelas e lesionou um pulmão na corrida de um dia da Volta à Flandres, a 27 de março.

"Já passaram quase quatro semanas e estou feliz por voltar a pedalar lá fora", afirmou Van Aert no vídeo publicado.

Van Aert, de 29 anos, falhou o Paris-Roubaix e foi excluído do Giro d'Italia. Esperava estrear-se no Giro, que começa a 4 de maio, com a sua equipa a ter conquistado as três Grandes Voltas do ano passado.

Há uma semana, o tricampeão mundial de ciclocross retomou os treinos ao ar livre numa bicicleta de montanha para uma saída de 30 km.

Esta terça-feira, o belga foi visto a atingir um novo marco na sua reabilitação, ao treinar na sua bicicleta de estrada.

Se a data do seu regresso às corridas ainda não é conhecida, o seu outro objetivo declarado para esta época é a conquista de medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, tanto no contrarrelógio como na corrida de estrada.