Van Gaal: "Tínhamos treinado penáltis todo o ano e depois estragámos tudo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Van Gaal: "Tínhamos treinado penáltis todo o ano e depois estragámos tudo"

Van Gaal deixou praticamente confirmada a saída do comando técnico dos Países Baixos
Van Gaal deixou praticamente confirmada a saída do comando técnico dos Países BaixosAFP
Louis van Gaal, selecionador dos Países Baixos, lamentou a eliminação nos quartos de final do Mundial, aos pés da Argentina, e logo nas grandes penalidades.

"É uma pena: tínhamos treinado penáltis todo o ano e depois estragámos tudo. Óbvio que coloquei os jogadores a treinar este capítulo: como treinador, quero sempre ter tudo sob controlo. Por isso, todos aqueles a quem pedi tentaram a conversão. Mas é impossível ganhares ao não marcarmos dois", afirmou van Gaal, que ainda assim elogiou a reação da equipa, que esteve a perder por 0-2.

"Ficámos a perder 0-2 no desempate por penáltis, depois de ficarmos a perder 0-2 também nos 90 minutos com um penálti duvidoso, e depois de teres conseguido recuperar da desvantagem e voltar ao jogo... é muito duro. O árbitro? Não perdemos por causa dele: tanto assim foi que ainda chegámos ao 2-2", lembrou o selecionador neerlandês, que deixa praticamente confirmada a sua saída do comando técnico, depois de ter assumido pela terceira vez o cargo.

"Eventualmente, vais ser penalizado e vais sair. É a segunda vez enquanto selecionador nacional que caímos perante a Argentina nos penáltis", lembrou Louis van Gaal, lembrando o Mundial-2014, no Brasil, quando depois de um nulo ao fim dos 120 minutos a Argentina venceu por 4-2 nos penáltis.