Van Weert recorda o negócio falhado com o Sporting: “O sonho caiu por terra”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Van Weert recorda o negócio falhado com o Sporting: “O sonho caiu por terra”
Van Weert com o título de campeão da Grécia
Van Weert com o título de campeão da Grécia
AEK
No verão de 2018, o avançado neerlandês chegou a Lisboa para assinar com o Sporting, de forma a ser o suplente de Bas Dost. Contudo, o negócio acabou por cair numa altura em que o emblema leonino atravessava complicações após a invasão da Academia de Alcochete que levou à rescisão unilateral de nove atletas da equipa principal e a derrota na Taça de Portugal com o Aves.

Em retrospetiva, continuo desiludido por as coisas não se terem dado. Era uma transferência que eu não tinha pensado quando o mercado abriu, o Sporting faz parte daqueles clubes que não tentam contratar um avançado do Groningen. Contudo, olharam para mim e viram o suplente ideal para o Bas Dost. Infelizmente, tive o azar de o clube estar no período mais caótico da sua história. Existiram muitas mudanças de treinador, os adeptos invadiram a academia… Vi o contrato à minha frente, os valores, mas o sonho caiu por terra. Foi uma grande desilusão”, lamentou Tom van Weert ao Voetbal Zone.

O avançado neerlandês acabou mesmo por deixar o Groningen e rumou aos dinamarqueses do Aalborg.

Para quem esteve em Lisboa para falar com o Sporting, o Aalborg pode ser um passo desapontante… Também tive o interesse do Apoel, que tinha sido campeão do Chipre, estava na Liga dos Campeões, mas foram várias as transferências que caíram. Ainda assim, não me posso queixar do Aalborg. O clube mostrou interesse durante todo o verão, e os anos que passei na Dinamarca correram bem”, atirou.

Atualmente, Tom van Weert está no AEK onde somou seis golos em 17 jogos pelo recém-coroado campeão da Grécia. Antes passou pelo Volos NFC, também do campeonato helénico.

Os números de van Weert
Flashscore