Vinícius e Valverde reencontram-se com o Liverpool para recordá-lo do seu pior pesadelo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinícius e Valverde reencontram-se com o Liverpool para recordá-lo do seu pior pesadelo

Vinícius e Valverde durante o Mundial de Clubes
Vinícius e Valverde durante o Mundial de ClubesProfimedia
O Real Madrid viaja para Liverpool com a tarefa de fazer um bom trabalho e de deixar a eliminatória viva para o jogo da segunda mão no Santiago Bernabeu. Para tal, contará com Vinícius Junior e Fede Valverde, os homens que construíram o golo que valeu o 14.º título da Liga dos Campeões para os madrilenos em Paris, contra os "reds", em maio passado.

Acompanhe as incidências do jogo aqui.

Depois de várias semanas algo apagados, Vinícius e Valverde voltam a ser o coração do Real Madrid. O Mundial de Clubes que venceram em Marrocos serviu-lhes para recuperar a confiança e o seu melhor nível antes do período decisivo da temporada, durante o qual a equipa blanca defenderá o troféu da prova milionária.

Para isso, precisará de contar com os seus melhores efetivos a 100% e, desde há algum tempo, o brasileiro e o uruguaio são duas das grandes referências de um plantel em que os jovens devem dar um passo em frente, uma vez que para os veteranos, como Luka Modric, Toni Kroos ou Karim Benzema, o final de carreira está cada vez mais próximo.

De qualquer forma, o Real Madrid leva já muito tempo a preparar a renovação geracional que vem sendo aplicada. Os jogadores de idade mais baixa já disputaram um número considerável de jogos, adquirindo uma experiência que muitos futebolistas mais velhos gostariam de ter.

Ainda assim, no passado recente o plantel contava com a cobertura de figuras como Casemiro, capaz de se encarregar de toda a responsabilidade para libertar o resto do grupo. Nesta temporada, porém, os responsáveis por assegurar o futuro merengue perceberam que deviam dar um definitivo passo em frente.

Anfield será a primeira prova de fogo. Um jogo grande, num palco mítico, para abrir os oitavos de final da Liga dos Campeões. Pela frente, estará um Liverpool com vontade de se vingar peo que aconteceu em Saint-Denis e nas últimas vezes em que mediu forças com os madrilenos na Europa. Um rival ferido, em busca de dar aos seus adeptos a alegria que tem sido incapaz de dar na Premier League.

Para assaltar um dos templos com mais história do futebol mundial, Carlo Ancelotti agarrar-se-á aos seus meninos de confiança, Fede e Vini. O uruguaio reecontrou-se, depois de um Mundial-2022 abaixo das expectativas e alguns momentos familiares duros, enquanto o brasileiro parece estar cada vez mais focado no futebol e menos nos fatores que tentam desestabilizá-lo.

Acompanhe o relato do encontro no site ou na App
Acompanhe o relato do encontro no site ou na AppFlashscore

Dessa forma, à semelhança do que fizeram na última final da Champions, os dois jogadores deverão confirmar a sua condição de líderes da nova geração. Contra o seu rival favorito, o Liverpool, o mesmo que Vinícius Junior já sentenciou no Estádio Alfredo Di Stéfano, na temporada marcada pela COVID-19.

Duas formas de chegar ao golo

O que devem temer os homens de Jurgen Klopp é a variedade de recursos que o médio e o avançado podem empregar para chegarem ao golo. Mais ainda se tivermos em conta que a defesa gera algumas dúvidas e que Virgil Van Dijk acaba de regressar para à competição.

Vinícius é capaz de enlouquecer uma defesa adversária de várias formas. Será uma dor de cabaça pela ala esquerda e, quando menos se esperar, poderá aparecer de frente para a baliza. Valverde, por seu lado, é a personificação da potência , com a sua perna direita habituada a furar as redes adversárias desde longa distância.

Com esta multiplicidade de habilidades, o brasileiro já apontou 14 golos, enquanto o uruguaio soma 11. A visita a Anfield será, sem dúvida, um grande desafio para um Real Madrid que vive uma mudança de ciclo, mas na qual o Liverpool poderá reviver o seu pior pesadelo.