Vitinha no Marselha rende recorde de 32 milhões de euros ao SC Braga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vitinha no Marselha rende recorde de 32 milhões de euros ao SC Braga
Vitinha é a maior venda de sempre do SC Braga
Vitinha é a maior venda de sempre do SC BragaProfimedia
O avançado português Vitinha vai jogar no Marselha, terceiro classificado da Liga francesa de futebol, por 32 milhões de euros, confirmou hoje à Lusa fonte ligada ao processo, tornando-se na mais cara transferência do SC Braga.

O internacional luso sub-21, de 22 anos, que esta temporada assinou 13 golos em 27 jogos pelos minhotos, vai reforçar as opções dos marselheses, que estão no terceiro lugar da Ligue 1, com 43 pontos, a cinco do Paris Saint-Germain.

Sem precisar a duração do contrato, a mesma fonte disse à Lusa que o Marselha vai pagar 32 milhões de euros aos bracarenses, um milhão a mais do montante pago pelo Barcelona por Francisco Trincão e dois acima da cláusula de rescisão do avançado, que, segundo a comunicação social, era também pretendido por Southampton e Brighton.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o SC Braga assegurou 10% do passe de Vitinha e uma cláusula de recompra de 60 milhões de euros.

O clube francês, que foi adversário do Sporting no Grupo D da Liga dos Campeões, no qual ficou em quarto e último lugar, conta no seu plantel com o defesa Nuno Tavares.

Vitinha foi uma das figuras do conjunto bracarense na primeira metade de 2022/23, ajudando a elevar o emblema ao segundo lugar do campeonato, a sete do líder Benfica, mantendo-se em prova ainda na Taça de Portugal e na Liga Conferência.

Esta época, o avançado apontou sete golos na I Liga portuguesa, quatro tentos em cinco jogos na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga, sendo uma pedra-chave no esquema do treinador Artur Jorge.

Estreou-se na equipa principal dos minhotos em 2020/21, mas foi em 2021/22 que se estabeleceu, alinhando em 38 partidas e marcando 14 golos, marca que se encaminhava para ultrapassar na temporada em curso.

Natural de Cabeceiras de Basto, começou a jogar futebol no Águias do Alvite e chegou ao SC Braga em 2017/18, para reforçar a equipa de juniores, conhecendo agora a primeira experiência no estrangeiro, pela porta da Premier League.

O ponta de lança internacional sub-21 conta no currículo com uma Taça de Portugal, conquistada em 2020/21.