Vitória de Guimarães vence dérbi minhoto no prolongamento (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória de Guimarães vence dérbi minhoto no prolongamento (2-1)

Safira marcou o golo da vitória no prolongamento
Safira marcou o golo da vitória no prolongamentoLUSA
Quatro anos depois, o Vitória de Guimarães vai voltar a marcar presença nos oitavos de final da prova. Para alcançar essa fase, o autogolo de Bruno Wilson e o penálti de Luiz Felipe resolveram o jogo.

Reveja aqui as incidências da partida

Depois de eliminarem Canelas 2010 e Penafiel, o Vitória de Guimarães e o Vizela, respetivamente, duas equipa da Primeira Liga, encontraram-se na quarta eliminatória da prova rainha. Sem grandes surpresas, Moreno fez apenas três alterações no onze, lançando Celton Biai, Hélder Sá e Rúben Lameiras. Já Álvaro Pacheco foi menos conservador, e lançou Luiz Felipe, Diego Rosa, Sarmiento, Nuno Moreira, Etim e Claudemir.

Equipas iniciais na partida deste final de tarde
Equipas iniciais na partida deste final de tardeFlashscore

Com as bancadas muito despidas em comparação com o que é habitual no D. Afonso Henriques, o início do desafio foi bastante dividido e equilibrado, apesar do maior ascendente do Vitória, que dispôs de um remate perigoso de Lameiras, ligeiramente por cima, aos nove minutos. Na segunda metade do primeiro tempo, os vitorianos assumiram o controlo da partida e carregaram em busca do golo, que apareceu aos 30 minutos: cruzamento de Hélder Sá na esquerda, Bruno Wilson tentou cortar, mas enviou o esférico contra Anderson Jesus, com a bola a acabar no fundo das redes.

O Vizela ainda tentou responder antes do intervalo, mas o remate de Etim acabou nas mãos de Celton Biai. Já no segundo tempo, Álvaro Pacheco operou tripla alteração ao intervalo e os vizelenses entraram mais ofensivos. Todavia, esse jogo atacante só teve resultados práticos na reta final, aos 81 minutos: cruzamento de Samu no flanco esquerdo e Kévin Zohi, acabado de entrar, apareceu a finalizar para o empate.

A partida seguiu para prolongamento e, logo no início, Luiz Felipe cometeu falta, dentro da sua área, sobre Jota, viu cartão amarelo e permitiu o penálti aos vimaranenses. Na cobrança, Safira enganou o guardião e voltou a adiantar o Vitória de Guimarães no marcador. Aos 104 minutos, Anderson atingiu Safira com o cotovelo, viu o segundo amarelo e tornou a tarefa da sua equipa ainda mais difícil. O Vizela ainda acreditou, teve oportunidades, mas a vantagem vitoriana revelou-se suficiente. Destaque ainda para a expulsão de Tomás Silva, em cima do apito final. Já com a partida finalizada, também Álvaro Pacheco foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro.

Homem do jogo Flashscore: Hélder Sá (V. Guimarães)