Voleibol: Perugia vence Itambé Minas e é bicampeão do Mundial de Clubes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Voleibol: Perugia vence Itambé Minas e é bicampeão do Mundial de Clubes

Perugia confirmou o favoritismo e ficou com o título em Bangalore
Perugia confirmou o favoritismo e ficou com o título em Bangalore Perugia/Instagram/Reprodução
O Itambé Minas foi derrotado pelo Perugia por 3-0 neste domingo, em Bangalore, na Índia, na grande decisão do Mundial de Clubes de voleibol. A equipa italiana conquistou o bicampeonato consecutivo da competição, confirmando o favoritismo, enquanto os brasileiros voltam para casa com a prata. Foi a primeira final de Mundial da história do Minas.

Para confirmar a dominante vitória sobre o Itambém Minas, o Perugia superou os brasileiros com parciais de 25-13, 25-21 e 25-19. O grande destaque da equipa italiana na final foi o polaco Semeniuk, com 14 pontos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Do lado brasileiro, o cubano Sanchez voltou a ser a referência ofensiva, com 10 pontos. O conjunto brasileiro, todavia, não contou com o central Isac, um dos principais jogadores do plantel.

Ele sofreu uma lesão no pé durante a meia-final contra o Suntory Sunbirds e, com certeza, fez falta. No lugar de Isac, o técnico Gui Novaes entrou em quadra com Kelvi.

Esta é a melhor posição do Minas em Mundiais de clubes de voleibol. Foi a terceira participação da equipa no torneio. No ano passado, em Betim, a equipa acabou por perder o bronze para o rival Sada Cruzeiro.

Na primeira conquista, no Mundial do ano passado, o Perugia derrotou o Trentino, seu rival italiano recordista com cinco troféus.