Turquia arreda Portugal da final four da Golden League europeia de voleibol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Turquia arreda Portugal da final four da Golden League europeia de voleibol

A equipa das quinas acabou derrotada
A equipa das quinas acabou derrotadaFederação Portuguesa de Voleibol
A seleção portuguesa de voleibol perdeu esta quarta-feira em casa da Turquia por 1-3, em jogo da quinta jornada do Grupo A da Golden League europeia, e ficou de fora da ‘final four’ da competição.

A equipa das quinas entrou melhor e venceu o primeiro set por 25-23, mas cedeu depois três parciais consecutivos, por 25-20, 25-21 e 25-20, numa partida com pouco mais de duas horas de duração em que não foi capaz de contrariar o favoritismo da Turquia.

Em Ancara, e perante cerca de 4.800 espetadores, o oposto de 2.11 metros Adis Lagumdzija destacou-se, ao anotar 24 pontos, confirmando o estatuto de melhor pontuador da Golden League.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Fez melhor do que os 17 de José Pedro Pinto, o luso mais concretizador, à frente dos 12 de Lourenço Martins e de Alexandre Ferreira, enquanto o distribuidor Miguel Tavares Rodrigues mostrou as credenciais no serviço, com quatro ases.

O terceiro set, em particular, que daria o empate a dois na partida, foi penalizador para o conjunto orientado por João José, uma vez que os turcos beneficiaram de 12 erros de Portugal, tendo sido ainda superiores no bloco.

Contas feitas, os turcos somam 11 pontos e já não vão sair do primeiro lugar, ganhando acesso à final four da prova, que dá acesso à Liga das Nações mundial, enquanto Portugal é segundo, com sete. A Dinamarca, que perdeu hoje com a Roménia (3-1), foi igualada pelos romenos, com seis.

A seleção portuguesa fecha a ‘pool’ A no domingo, em casa da Roménia, já sem nada para jogar.