Mais

Benfica muito perto de pontuar, mas perde na Liga dos Campeões de voleibol

Benfica perdeu com a equipa alemã
Benfica perdeu com a equipa alemãSL Benfica
O Benfica esteve muito perto de pontuar pela primeira vez no Grupo C da Liga dos Campeões de voleibol, mas terminou derrotado pelos alemães do Berlin Recycling, por 3-1, na quinta jornada da competição.

A formação germânica conquistou os dois primeiros parciais, ambos por 22-25, mas o Benfica soube reagir e levou o terceiro set, pelo mesmo resultado. No quarto parcial, os ‘encarnados’ estiveram a vencer por 24-22, mas concluíram com novo desaire (24-26).

Contas feitas, o Benfica, já sem hipóteses de progredir na prova continental, segue na última posição, sem qualquer ponto somado, enquanto o Berlin Recycling é o segundo classificado, com 10, atrás do líder Piacenza, com 12. O Halkbank é terceiro, com oito.

O primeiro ponto do encontro até pertenceu aos ‘encarnados’, mas a turma lisboeta esteve em desvantagem durante quase todo o primeiro parcial, sendo exceção quando logrou a igualdade a 18-18, numa fase em que o Berlin Recycling cometia vários erros.

No entanto, o conjunto alemão construiu uma vantagem considerável para 18-22, que se revelou fatal para os comandados do brasileiro Marcel Matz, a ver o seu adversário a levar de vencida o set inicial por 22-25, embora a reação tenha surgido de imediato.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Benfica mostrou-se mais determinado e com mais atitude no segundo set, no qual, desta feita, iniciou melhor, chegando mesmo a estar com três pontos de vantagem (11-8 e 12-9), mas o desfecho foi idêntico, mais ou menos na mesma altura do parcial.

Até aos 17-15, as ‘águias’ superiorizavam-se ao rival, mas cinco pontos consecutivos da turma germânica (17-20) ditaram novamente o destino, face a algumas desatenções e pontos protestados pelo clube da Luz, fechando o segundo set a 22-25, mais uma vez.

O encontro, que marcou também a estreia do distribuidor brasileiro Luís Rodrigues ao serviço dos ‘encarnados’, voltava a estar desfavorável para o Benfica, perante clubes de nível superior, mas o compromisso e a determinação não cessaram no clube da Luz.

Num parcial mais equilibrado, em que nenhuma equipa conseguiu descolar até à etapa final, Benfica e Berlin Recycling lutaram com afinco pela conquista deste set, com o Benfica a recuperar forças nos derradeiros pontos e a conclui-lo a seu favor, em 25-22.

Conquistar um segundo parcial permitiria ao Benfica conquistar o primeiro ponto no Grupo C e as ‘águias’ estiveram muito perto disso, equilibrando o set e beneficiando muito dos remates de Pablo Natan, mas, no momento decisivo, claudicou ante o rival.

Se o brasileiro esteve forte nos remates, o mesmo não se pode dizer dos serviços, com o bloco do Berlin Recycling a revelar-se decisivo para que o 24-22 a favor dos lisboetas, a um ponto de levar a partida para a ‘negra’, fosse revertido, concluído com um 24-26.