Weverton ajuda Brasil a bater recorde

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Weverton ajuda Brasil a bater recorde

Weverton rendeu Alisson, habitual titular
Weverton rendeu Alisson, habitual titularAFP
Com a entrada do guarda-redes do Palmeiras, a canarinha tornou-se na primeira seleção da história a utilizar 26 jogadores num só Campeonato do Mundo.

Noite de festa para o Brasil. O triunfo diante da Coreia do Sul (4-1) garantiu a passagem aos quartos de final do Mundial-2022, onde a canarinha vai medir forças com a Croácia, e também colocou o conjunto sul-americano no livro de recordes dos Campeonatos do Mundo.

Com a partida relativamente controlada, Tite decidiu aos 80 minutos proporcionar a estreia de Weverton num Mundial. Aos 34 anos, o guarda-redes do Palmeiras tem sido habitualmente o terceiro na hierarquia da baliza do Brasil, mas teve a oportunidade de se estrear num grande torneio e somar a nona internacionalização.

Quer isto dizer que chegado aos oitavos de final, Tite já utilizou os 26 convocados, algo que nunca uma seleção havia feito num só Campeonato do Mundo. Um registo que também só acontece em 2022 porque este é o primeiro ano em que foram permitidas às comitivas levar 26 jogadores, como forma de mitigar os efeitos da pandemia de COVID-19 e o calendário condensado das várias competições domésticas.