William Carvalho expulso na derrota caseira do Bétis perante o líder Barcelona (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
William Carvalho expulso na derrota caseira do Bétis perante o líder Barcelona (1-2)
Lewandowski voltou aos golos depois de um castigo de três jogos
Lewandowski voltou aos golos depois de um castigo de três jogosAFP
O médio português foi titular, saiu aos 62 minutos e acabou expulso já fora do campo em tempo de descontos. Numa segunda parte intensa, Raphinha e Lewandowski marcaram para os culés, enquanto Jules Koundé fez um autogolo que ditou o resultado final no jogo em atraso da 17.ª jornada da Liga espanhola.

Os catalães chegaram ao sul do Espanha com uma liderança confortável de cinco pontos na liderança da LaLiga depois de o eterno rival Real Madrid ter empatado no último jogo. Por isso, contra uma equipa do Bétis que não ganhou qualquer um dos últimos três jogos em casa, a turma de Xavi desfrutou de grande parte da posse de bola

Reveja aqui as incidências do encontro

Apesar dos pés dançantes de Pedri, Robert Lewandwoski parecia estar ainda enferrujado depois de uma suspensão de três jogos na Liga. Sem o lesionado Ousmane Dembelé, era Raphinha quem estava a fazer esquecer a objetividade do francês ao ter um golo anulado por fora de jogo. Apesar da falta de fluídez dos visitantes, o guarda-redes do Bétis Rui Silva teve que estar atento para evitar o golo de Pedri antes do intervalo.

Logo no reatamento, os dois voltaram a ter um duelo com o português a sair novamente por cima com uma grande defesa. O Bétis continuou a ameaçar no contra-ataque, maioritariamente por intermédio de Nabil Fekir que viu um potente remate travado por Ter Stegen. 

Na execução rápida de uma falta no meio-campo ofensivo, Baldé ganhou e galgou o flanco esquerdo, descobrindo com um cruzamento rasteiro Raphinha ao segundo poste que só teve de encostar. À medida que o tempo passava, o Barcelona mostrava-se reconfortado com a liderança e baixou o ritmo do encontro.

No entanto, nos últimos minutos, dois golos. Lewandowski afastou as teias de aranha e voltou aos golos, num lance de pontapé de canto em que a bola lhe parou nos pés e o avançado fez o que melhor sabe fazer. 

Cinco minutos depois, num lance aparentemente controlado pela defesa culé, Koundé tentou amortecer de peito um cruzamento para Ter Stegen, mas acabou por trair o próprio guarda-redes. Os sevilhanos ainda voltaram à carga à procura do empate, mas o Barcelona soube segurar a vantagem.

Classificação da LaLiga
Classificação da LaLigaFlashscore