Mais

Xavi Hernández esclarece palavras sobre Dani Alves: "Não fui contundente"

Xavi Hernández retratou-se das afirmações
Xavi Hernández retratou-se das afirmaçõesAFP
O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, prestou declarações no sábado em que apareceu a apoiar o antigo companheiro de equipa, o brasileiro Dani Alves, que está preso desde quinta-feira devido a uma acusação de agressão sexual.

"O que eu quis dizer sobre o Dani Alves foi mal interpretado. Talvez eu não tenha sido suficientemente contundente com as minhas palavras e é importante que me explique". Foi desta forma que Xavi começou a conferência de imprensa após a vitória (1-0) do Barça sobre o Getafe.

"É um assunto muito difícil e ontem (sábado) evitei falar sobre a vítima. Tive azar. Temos de condenar todos este tipo de ato, quer do Dani ou de qualquer outra pessoa que o tenha feito. Peço desculpa à vítima e às vítimas, tanto da violência de género como deste tipo de violação", acrescentou.

"Dito isto, lamento que o Dani pudesse ter cometido este tipo de ato. Estou surpreendido e dou o meu total apoio à vítima", insistiu Xavi, que admitiu que não teve "um dia agradável" depois das enormes críticas que recebeu.