Xavi: "Demos um murro na mesa a declarar sermos candidatos a vencer esta Liga"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Xavi: "Demos um murro na mesa a declarar sermos candidatos a vencer esta Liga"
Xavi fala em "três pontos que valem ouro"
Xavi fala em "três pontos que valem ouro"AFP
O Barcelona aproveitou da melhor maneira a escorregadela do Real Madrid em casa do Villarreal (1-2) e, ao vencer o clássico em casa do Atlético Madrid (1-0), na 16.ª jornada da LaLiga, isolou-se na liderança do campeonato, com mais três pontos que os merengues. Altura, então, para Xavi, sem rodeios, assumir a candidatura ao título de campeão.

"Dominámos o encontro na primeira meia hora. A jogada do golo veio da superioridade numérica que Pedri aproveitou. São três pontos que valem ouro. Aproveitámos a nossa oportunidade para marcar. Eles  apertaram, depois, mas soubemos sofrer. Foi importante não sofrermos golos. Tal como, aquando do dérbi com o Espanhol, disse que merecíamos mais, neste jogo, talvez sem jogarmos tão bem, conseguimos o mais importante: os três pontos", resumiu Xavi no final do clássico em Madrid.

"É uma vitória, mas são apenas três pontos. Dão moral e confiança tremendas para o que falta da La Liga. Sermos capazes de vencer num campo tão difícil quanto este, sofrendo, como uma família… sem jogar, repito, tão bem quanto o fizemos diante do Espanhol. Demos um murro na mesa a declarar sermos candidatos a vencer esta Liga", assumiu o trinador do Barcelona, lembrando uma ausência de peso no onze dos catalães.

"É importante mostrarmos que conseguimos ganhar sem Lewandowski que, e não há que o esconder, é uma pedra chave para nós", disse Xavi sobre o avançado polaco, que cumpre suspensão.