"São um adversário muito forte em todos os aspetos", disse Xavi em conferência de imprensa antes da final da Supertaça entre os dois gigantes, em Riade.
"Nas finais têm um gene muito competitivo e vamos tentar igualá-lo. Estamos muito motivados", acrescentou ele. "Significaria muito para nós ganhar o título e ainda mais contra o Real Madrid. Aconteça o que acontecer, a época vai continuar, mas com um título no bolso tudo muda", insistiu o treinador blaugrana.
"Já há muito tempo que não ganhamos títulos. Temos de mostrar o nosso desejo, isso não é negociável", disse Xavi, insistindo que "amanhã é uma grande oportunidade".
O treinador do Barça evitou comparar o jogo deste com o primeiro clássico da temporada, em que o Real Madrid venceu por 3-1, em outubro passado.
"É diferente. São momentos diferentes, agora temos todo o plantel disponíve. Vamos tentar mostrar a nossa personalidade e a partir daí, controlar as suas transições e desarmá-los na defesa, onde são muito fortes", acrescentou.
Questionado sobre o VAR e a introdução do fora de jogo semi-automático pela primeira vez nesta competição, fator que levou a que um golo do Barça fosse anulado na meia-final contra o Betis, Xavi diz ser a favor. "Com o VAR perde-se um pouco do tempero do futebol, dos festejos, mas por outro lado é mais justo. Gosto da imparcialidade do VAR".