Mais

Zheng "bastante entusiasmada" com o regresso da WTA à China

Zheng quer triunfar em casa
Zheng quer triunfar em casaAFP
Zheng Qinwen saudou a decisão da WTA de acabar com o boicote à China por causa das preocupações com Peng Shuai. A número 25 do Mundo disse que está ansiosa por mostrar as suas capacidades em solo doméstico pela primeira vez ao mais alto nível.

"Estou tão feliz pelos torneios na China irem finalmente voltar porque estou realmente entusiasmada por jogar à frente do meu povo", disse a jovem de 20 anos aos jornalistas depois da sua vitória de 6-4 e 6-4 sobre a americana Alycia Parks no Open de Estugarda, na segunda-feira.

"Tenho realmente saudades da China porque já passou muito tempo e nunca tenho tempo para lá voltar. Desde que os torneios começaram, terei mais tempo para voltar à minha cidade natal e conhecer toda a minha família e mostrar lá o meu ténis", prosseguiu.

Zheng, que foi nomeado newcomer da WTA em 2022, só jogou anteriormente jogos de qualificação da WTA na China em eventos em Wuhan e Tianjin, em 2019.

Zheng, que a seguir enfrenta Iga Swiatek em Estugarda, disse não ter conhecimento do paradeiro de Peng e afirmou que nunca tinha falado com ela.

"Mas penso que ela está bastante bem na China. Sinceramente, não sei como ela está. Apenas me concentro em mim", completou.