Djokovic preocupado com o cotovelo antes do torneio de Banja Luka

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Djokovic preocupado com o cotovelo antes do torneio de Banja Luka
O sérvio venceu o Open da Austrália no início deste ano e empatou o recorde de Rafael Nadal de 22 títulos do Grand Slam
O sérvio venceu o Open da Austrália no início deste ano e empatou o recorde de Rafael Nadal de 22 títulos do Grand SlamAFP
Novak Djokovic disse estaa segunda-feira que não recuperou totalmente de um problema no cotovelo que o incomodou no jogo em que foi eliminado nos oitavos de final do Masters de Monte Carlo, na semana passada.

O número um do ranking teve dificuldades no serviço antes de perder para o italiano Lorenzo Musetti no Mónaco.

"O cotovelo não está nas condições ideais, mas digamos que está suficientemente bom. Esperemos que esteja totalmente recuperado para o primeiro jogo", disse Djokovic, que foi operado ao cotovelo em 2018, antes do evento desta semana em Banja Luka.

O sérvio venceu o Open da Austrália no início deste ano e igualou o recorde masculino de Rafael Nadal de 22 títulos do Grand Slam. Está também entre os favoritos para o Roland Garros do próximo mês.

O tenista de 35 anos vai enfrentar o adolescente francês Luca Van Assche, 87º classificado, que eliminou o veterano suíço Stan Wawrinka 1-6, 7-6 (7/4), 6-4 esta segunda-feira, na segunda ronda do Banja Luka.

Novak Djokovic da Sérvia reage durante o jogo contra o italiano Lorenzo Musetti
Novak Djokovic da Sérvia reage durante o jogo contra o italiano Lorenzo MusettiAFP

"Nunca estive com este rapaz antes, não sei muito sobre ele. Sei que é jovem, acabou de se juntar ao top 100", disse Djokovic antes do torneio que foi transferido da sua cidade natal, Belgrado, por causa de obras nas infraestruturas.

"Pensei sinceramente que Wawrinka ia ganhar, ele esteve à frente a maior parte da partida. Portanto, é de facto uma surpresa, a vitória deste pequeno rapaz, este francês".

 

Van Assche recuperou de desvantagem contra o antigo número três do ranking Wawrinka, 20 anos mais velho, que caiu para a 84.ª posição no mundo.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

"Vai ser incrível para mim e tenho apenas 18 anos", disse o jovem antes de defrontar Djokovic.

As declarações de Van Assche no final do jogo com Wawrinka
Flashscore

"Eu sei que a multidão não vai estar comigo, penso, mas vou gostar e vou tentar ganhar".

As melhores jogadas do duelo entre Van Assche e Wawrinka
Flashscore